SVM não contratou pesquisa eleitoral para Carnaubal; veja nota – Política – Jornal Notícias do Ceará

O Sistema Verdes Mares informa nesta quarta-feira (11/11), por meio de nota, que não contratou qualquer pesquisa eleitoral para o município cearense de Carnaubal, a 271 km da Capital. Este ano, o SVM contratou exclusivamente o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – IBOPE. Todas as pesquisas estão devidamente registradas e cumprem as normas estabelecidas pela legislação. 

Até o presente momento, o SVM contratou pesquisas para as cidades de Fortaleza, Caucaia, Sobral, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Toda e qualquer informação de pesquisa atribuída ao Sistema Verdes Mares em outras cidades é falsa.

Pesquisa em Carnaubal: entenda o caso

Desde o início da semana circulam vídeos e fotos de uma pesquisadora realizando entrevistas no município de Carnaubal pelo Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado de Opinião Pública Ltda. No vídeo, a pesquisadora afirma que estaria à serviço do Sistema Verdes Mares, o que não é verdade. 

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, o Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado de Opinião Pública Ltda realizou em Carnaubal uma pesquisa registrada com o número CE-04343/2020, sendo o próprio Instituto o financiador da pesquisa.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado de Opinião Pública Ltda, que por meio de nota afirmou:

“O IBPI possui a pesquisa em Canaubal registrada. Sendo o próprio contratante e possui 5 pesquisadores em campo. Vale ressaltar que em nenhum momento, o Instituto orientou seus pesquisadores no sentido de dizer que era o Sistema Verdes Mares que teria contratado a pesquisa”.

Leia nota do SVM na íntegra sobre o caso:

“O Sistema Verdes Mares tem na credibilidade o seu maior patrimônio. Acreditamos no jornalismo profissional que busca sempre a verdade. Nossa cobertura das Eleições 2020 tem como centro o eleitor.

Fomos informados que supostos funcionários de um Instituto estão realizando uma pesquisa na cidade de Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, informando aos moradores que a pesquisa é do SVM. Isso não é verdade.

Acreditamos que as pesquisas eleitorais realizadas por institutos sérios contribuem para o eleitor tomar decisões. Por isso este ano, o Sistema Verdes Mares contratou o IBOPE para realizar pesquisas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Crato e Barbalha.

O SVM repudia qualquer tentativa de enganar o cidadão e ressalta que essa postura é ilegal. Defendemos a informação com responsabilidade. Acreditamos na correção, na ética, na transparência e na verdade.

Assinado: Sistema Verdes Mares

 



Quero receber conteúdos exclusivos sobre política




Por , em 2020-11-11 18:15:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: