Fortaleza encara Bahia em busca de vaga na semifinal do Brasileiro A2 e acesso à elite | fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

O Fortaleza pode realizar um feito histórico para o time feminino nesta sexta-feira (11). As Leoas do Pici visitam o Bahia na Arena Fonte Nova em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, a partir das 15h.

+ Confira as novidades do Fortaleza

Na primeira partida, as equipes empataram sem gols no Estádio Raimundão, em Caucaia. As Leoas vão em busca da vitória para conquistar o tão sonhado acesso inédito no primeiro ano em disputa do Campeonato Brasileiro A2. O técnico Igor Cearense destacou a ansiedade como maior problema tricolor no último confronto.

– O que atrapalhou foi a ansiedade de fazer o gol. Todos os jogos em casa fizemos gols. Pecamos muito nos últimos passes, mas é normal em uma final, praticamente. A equipe foi bem taticamente. Temos total condições para o acesso – afirmou o treinador depois do resultado.

Fortaleza, feminino — Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

Estreante na Série A2 do Brasileirão, as atletas garantiram a 2ª posição no Grupo B na fase inicial, com 12 pontos. Nas oitavas de final, devolveram o 1 a 0 diante do Fluminense no embate de retorno e venceram a equipe carioca por 4 a 2 nos pênaltis. Dos clubes remanescentes, o Fortaleza possui o 3º melhor ataque (26 gols) e a 3ª melhor defesa (quatro). Na competição, o time venceu cinco partidas, perdeu duas e empatou uma.

Ruiva, titular da lateral-esquerda tricolor, destacou a maturidade do elenco para chegar até a fase atual e almejar o acesso.

– Sonho. Essa é a palavra que define o grupo para esse jogo decisivo. Temos um elenco novo e ao mesmo tempo maduro. Então, para o momento que eu posso mais dizer agora é ‘sonho’ porque é uma realização. É o primeiro ano do Fortaleza na Série A2. Trazendo esse acesso será fantástico, não só para nós atletas, mas também para o clube – afirmou a atleta.

O confronto entre as equipes nordestinas não deve contar com a artilheira do Fortaleza, a volante Leidiane, autora de sete gols, que sentiu lesão no jogo de ida, além das atacantes Duda e Milena, ainda no Departamento Médico.

Caso avancem, as Leoas do Pici podem protagonizar o 1º Clássico-Rei feminino na história do Campeonato Brasileiro A2, se o Ceará eliminar o Botafogo, adversário deste domingo (13), no Engenhão.

Por , em 2020-12-11 08:00:00


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: