‘Não serão permitidas festas, nem eventos sociais’, no Ceará no fim de ano, diz Camilo | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (11) que “não serão permitidas festas, nem eventos sociais e corporativos” no período de fim de ano, incluindo Natal e réveillon. A determinação será publicada ainda nesta sexta em decreto que vale para todo o estado, conforme o governador.

As medidas valem para o período entre 15 de dezembro (terça-feira) a 4 de janeiro de 2021.

“O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível”, afirmou Camilo Santana.

O governador afirmou ainda que o horário de funcionamento do comércio será ampliado, “para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações”.

Aumento nos casos e mortes de Covid-19

Gráfico divulgado pelo governador Camilo Santana mostra aumento nos casos de Covid-19 nas últimas semanas, após um período de quedas seguidas — Foto: Governo do Estado/Reprodução

O número de casos e de óbitos por Covid-19 no Ceará voltou a subir nas últimas semanas. Documento divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria da Saúde aponta que 19 das 22 áreas de saúde do Ceará tiveram cenário de alta no número de casos de Covid-19.

Em nove delas houve também aumento no número de óbitos pela doença, de acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa). A região de Brejo Santo apresentou os maiores índices de casos (139%) e mortes (300%).

Apenas as regiões de Tauá, Canindé e Camocim registram tendência de queda no número de infecções pelo novo coronavírus. Em relação à região de Fortaleza, houve um aumento de 55,2% no número de fatalidades e de 33,3% no que diz respeito às confirmações positivas para a doença.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:

Por , em 2020-12-11 18:53:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: