Palmeiras bate Bahia com tranquilidade e volta ao G6 do Campeonato Brasileiro – Jornal Notícias do Ceará

Na noite deste sábado, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para vencer o Bahia por 3 a 0 no Allianz Parque. Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão construiu o resultado ainda no primeiro tempo e venceu com gols de Willian, Raphael Veiga e Rony.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 41 pontos e assume, ao menos momentaneamente, a quarta colocação. Já o Bahia segue em situação de atenção na parte de baixo da tabela, em 14º lugar, com 28.

O duelo começou elétrico com Gilberto forçando bela defesa de Weverton logo aos 12 segundos. Mas quem abriu o placar foi o Palmeiras, aos cinco minutos, depois de bela jogada coletiva, em que Mayke cruzou para o meio da área e Willian pegou a sobra para empurrar para as redes.

Depois do gol, o Bahia equilibrou o jogo, explorando espaço na entrada da área palmeirense, mas as finalizações pararam nas defesas de Weverton. Com a posse da bola, o Palmeiras levava perigo pelo lado direito e ampliou o marcador em cobrança de pênalti, aos 35 minutos, depois que Mayke foi derrubado dentro da área. Raphael Veiga foi para a bola e bateu firme para anotar o segundo do Verdão no jogo.

Ainda antes do intervalo, o Palmeiras passou a mandar na partida, e chegou ao terceiro para ir ao intervalo com muita tranquilidade. Aos 42, Veiga achou lindo lançamento para Rony, que dominou de costas, girou em cima da zaga e bateu na saída de Douglas.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram alterações. O Palmeiras, visando poupar seus titulares, enquanto o Bahia tentava mudar o panorama do jogo. O Tricolor Baiano até começou melhor, mas seguiu sem conseguir superar a excelente partida de Weverton. Do outro lado, os palmeirenses diminuíram o ritmo e controlaram o jogo sem muita pressa. A equipe ainda assustou com chutes de fora da aérea e jogadas pelo alto, mas o placar ficou mesmo em 3 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 BAHIA

Data: 12 de dezembro de 2020, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Alan Empereur e Marcos Rocha (Palmeiras); Índio Ramirez, Gregore e Clayson (Bahia)
Gols: Willian, aos 5 do 1T, Raphael Veiga, aos 35 do 1T e Rony, aos 42 do 1T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Kusevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Emerson Santos (Luan) Gabriel Menino e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), Willian e Breno Lopes
Técnico: Vitor Castanheira

BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronaldo, Zeca e Índio Ramirez (Fessin); Rodriguinho (Rossi) e Gilberto (Gabriel Novaes)
Técnico: Sidnei Lobo

Deixe seu comentário



Por , em 2020-12-12 20:50:50


Fonte www.gazetaesportiva.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: