Bombeiros salvam cinco pessoas da mesma família de afogamento em praia de Fortaleza | Ceará – Jornal Notícias do Ceará
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/x/7/6ryuudTnGIV7PXZIVbbw/photo5136668650386860248.jpg?ssl=1)
A Guarnição de Mergulhadores e Resgate do Corpo de Bombeiros do Ceará realizou o salvamento de cinco pessoas de uma mesma família que estavam se afogando na Praia da Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (27).
Segundo o subtenente Francisco José Souza, as cinco pessoas estavam bem distantes da faixa de areia. Dentre elas, três eram crianças, sendo uma menina de 12 anos, e dois meninos de 9 e 10 anos. Os outros dois eram os pais das crianças, de 35 e 27 anos.
Quando os agentes perceberam o problema, entraram no mar e conseguiram resgatar todos eles. Surfistas também auxiliaram nos trabalhos.
Ainda conforme subtenente, Francisco José Souza, nenhum dos banhistas teve danos graves. Apenas a menina de 12 anos precisou ser levada para um hospital da capital, mas passa bem.
Para evitar acidentes, os bombeiros alertam os usuários para procurarem locais onde exista a presença de guarda-vidas ou bombeiro militar, além de respeitar placas de advertência.
“É muito importante escolher um local próximo aos guarda-vidas e sempre procurar permanecer próximo à margem da praia,” disse o subtenente Francisco José Souza.
Outra preocupação dos bombeiros, são com as crianças, segundo o militar é preciso redobrar a atenção. “Muitas crianças desaparecem durante brincadeiras. Elas se distraem, saem da área segura e vão para a área perigosa. Os amigos e familiares não podem se esquecer dos cuidados”, explicou.
Bombeiros resgatam família de cinco pessoas que se afogava no mar em praia de Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros
Por , em 2020-12-27 15:08:00
Fonte g1.globo.com