Bombeiros salvam cinco pessoas da mesma família de afogamento em praia de Fortaleza | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

A Guarnição de Mergulhadores e Resgate do Corpo de Bombeiros do Ceará realizou o salvamento de cinco pessoas de uma mesma família que estavam se afogando na Praia da Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (27).

Segundo o subtenente Francisco José Souza, as cinco pessoas estavam bem distantes da faixa de areia. Dentre elas, três eram crianças, sendo uma menina de 12 anos, e dois meninos de 9 e 10 anos. Os outros dois eram os pais das crianças, de 35 e 27 anos.

Quando os agentes perceberam o problema, entraram no mar e conseguiram resgatar todos eles. Surfistas também auxiliaram nos trabalhos.

Ainda conforme subtenente, Francisco José Souza, nenhum dos banhistas teve danos graves. Apenas a menina de 12 anos precisou ser levada para um hospital da capital, mas passa bem.

Para evitar acidentes, os bombeiros alertam os usuários para procurarem locais onde exista a presença de guarda-vidas ou bombeiro militar, além de respeitar placas de advertência.

“É muito importante escolher um local próximo aos guarda-vidas e sempre procurar permanecer próximo à margem da praia,” disse o subtenente Francisco José Souza.

Outra preocupação dos bombeiros, são com as crianças, segundo o militar é preciso redobrar a atenção. “Muitas crianças desaparecem durante brincadeiras. Elas se distraem, saem da área segura e vão para a área perigosa. Os amigos e familiares não podem se esquecer dos cuidados”, explicou.

Bombeiros resgatam família de cinco pessoas que se afogava no mar em praia de Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros

Por , em 2020-12-27 15:08:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: