Derley destaca resgate de confiança do Fortaleza para o final do Brasileirão | Fortaleza Esporte Clube | Time – Notícias – Jornal Notícias do Ceará

FORTALEZA – CE, BRASIL, 07-01-2020: Derley, volante do Fortaleza.Treino do Fortaleza. Reapresentação dos jogadores no CT Ribamar Bezerra em Maracanaú. (FOTO: JÚLIO CAESAR / O POVO) (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Fortaleza não terminou o ano da melhor maneira. Nos últimos seis resultados na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas uma vitória somada, diante do Botafogo. Entretanto, na última apresentação do time, no empate contra o Flamengo, a equipe demonstrou uma melhora no futebol apresentado e, em coletiva cedida nesta segunda-feira, 28, o volante do Leão, Derley, destacou que a boa atuação resgatou a confiança do elenco para uma boa continuação do certame.

“Resgatamos nosso espírito de luta, aguerrido e, acima de tudo, a atitude de ter conseguido um empate diante de um dos maiores times do Brasil. O espírito é esse. Há jogos que vamos ganhar, há jogos que vamos perder, mas a atitude precisa ser essa. Esse resgate nós dá uma confiança maior para seguir nessa reta final”, falou o jogador.

+ Com uma vitória, Fortaleza tem desempenho de Z-4 no returno da Série A; veja números

Um dos pontos que o time precisa melhorar, de acordo com Chamusca, é na velocidade no trabalho das transições para o ataque, e Derley explicou como o técnico pede que eles trabalhem nesse setor do campo. 

“Chamusca pede muito que nós, volantes, tenhamos a infiltração, sejamos o elemento surpresa, pois quebra a marcação quando o volante faz isso e isso ele nos treina e pede muito. É uma ajuda que damos ao setor ofensivo, além de ajudar na parte defensiva. Nós estamos treinando isso desde que ele chegou e faz uma diferença muito grande”, esclareceu o jogador.

O próximo desafio do Fortaleza no campeonato é diante do Sport e, segundo Derley, deve ser um confronto direto. “É um jogo de seis pontos. Será difícil e atípico, por ser confronto direto e temos que ver como uma final. Uma vitória nos deixa mais perto do nosso objetivo e a confiança vai aumentando”. 

+ Com três retornos e um desfalque, Fortaleza inicia preparação para enfrentar Sport

Por , em 2020-12-28 18:02:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: