Smurfit Kappa investe R﹩ 32 milhões em tecnologia de alta impressão | SEGS – Jornal Notícias do Ceará

Com novo equipamento, a empresa aumentará em até 20% sua capacidade de produção de caixas, inclusive as de maior complexidade de conversão, em sua fábrica de Pirapetinga.

A Smurfit Kappa um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo com atuação no Brasil desde 2016 – investiu R﹩ 32 milhões na aquisição e aprimoramento de um equipamento sofisticado para elevar seu processo de produção de caixas de papelão com alta impressão (High Graphic), atendendo à demanda de embalagens tipo maleta com dimensões que até então a empresa não conseguia atender, além de caixas de maior complexidade de conversão, como as embalagens display prontas para as prateleiras (SRP-Shelf Ready Packaging).

“O novo equipamento irá contribuir para a renovação tecnológica da companhia, agregando valor ao nosso conhecimento técnico em SRP, permitindo a manutenção e criação de novos postos de trabalho, e contribuindo para o crescimento constante da planta no estado de Minas Gerais e no Brasil. Tudo isso, é claro, também irá servir para melhorar, ainda mais, o nosso atendimento aos clientes e a entrega de um serviço com qualidade de produção elevada”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

Equipamento adquirido para a planta de Pirapetinga

A escolha da instalação do equipamento em Pirapetinga deu-se ao fato de que o mercado consumidor da Smurfit Kappa está concentrado no Sudeste, onde atende principalmente empresas de bens de consumo, entre outros segmentos. Aliado a isso, a planta de Pirapetinga é uma das maiores operações no Brasil e a companhia entende que há mais oportunidades de crescimento em mercados estratégicos.

A nova máquina irá elevar a capacidade volumétrica de produção da planta de Pirapetinga em mais de 10%, já na primeira fase de operação, mas o equipamento tem capacidade de proporcionar aumento total de 20%. Para a instalação, a Smurfit Kappa, com toda sua expertise, contribuiu com especificações para torná-la ainda mais eficiente em Shelf-ready packaging (SRP), ou seja, embalagem otimizada para o ponto de venda.

Investimentos no Brasil e no mundo

Desde a chegada ao país, a empresa já investiu cerca de R﹩ 100 milhões em tecnologia e em expansão de maquinário, demonstrando seu compromisso de longo prazo com o país. O último foi em menos de 2 anos, com um aporte de R﹩ 24 milhões na unidade de Uberaba-MG.

Globalmente, a Smurfit Kappa vem investindo para aumentar suas capacidades de produção. No final de novembro, o CEO mundial da Smurfit Kappa, Tony Smurfit, anunciou um aporte de capital que trouxe 650 milhões de euros para a companhia, por meio de seus acionistas.

O Brasil está no pipeline global da companhia e nos próximos três anos o Grupo Smurfit Kappa investirá na filial brasileira para aumentar as capacidades produtivas das fábricas locais.

Desafios do mercado brasileiro em 2020

De acordo com Manuel Alcalá, 2020 foi um ano bastante desafiador para os negócios. “Houve uma grande redução de produção nos primeiros meses da pandemia, mas, da mesma maneira, vimos os pedidos de clientes aumentarem a partir do meio do ano. Por isso, temos expectativas de que o resultado do ano seja bastante positivo para a Smurfit Kappa Brasil e para o Grupo como um todo”.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, uma empresa da FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46.000 funcionários em mais de 350 locais de produção em 35 países e com receita de 9,0 bilhões de euros em 2019. Estamos localizados em 23 países da Europa e 12 nas Américas. Somos o único participante pan-regional em larga escala da América Latina.

Temos uma equipe proativa e usamos nossa vasta experiência e conhecimento, que são suportados por nossa capacidade de produção, para abrirmos oportunidades para nossos clientes.

Colaboramos com clientes a partir de uma visão de futuro, compartilhando conhecimento do produto, entendimento do mercado e insights sobre as tendências de embalagens para garantir o sucesso dos negócios em seus mercados. Temos um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, que é constantemente atualizado com nossas inovações, líderes de mercado. Isso tudo é aprimorado pelos benefícios de nossa integração, com design ideal de papel, logística, pontualidade de serviço. Além disso, nossas fábricas de embalagens adquirem a maioria de suas matérias-primas em nossas próprias fábricas de papel.

Nossos produtos, 100% renováveis ​​e produzidos de forma sustentável, melhoram a pegada ambiental de nossos clientes. Siga-nos no LinkedIn , Twitter , Facebook , YouTube , Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br. No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e a outra no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.700 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Por , em 2020-12-28 07:53:00


Fonte www.segs.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: