Sarto define chefes da Guarda Municipal, Defesa Civil, AMC e outros órgãos da Prefeitura de Fortaleza; confira a lista | Ceará – Jornal Notícias do Ceará
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/D/v/B1ybBjSECBdfGIoYnTEg/sarto-nog.jpg?ssl=1)
Faltando um dia para o início do mandato na Prefeitura de Fortaleza, o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) definiu, nesta quinta-feira (31), os nomes que irão comandar a Guarda Municipal, Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Agência de Fiscalização da Capital (Agefis) e o Instituto Dr. José Frota (IJF) a partir de 2021. Na quarta (30), Sarto anunciou quem serão os novos secretários da gestão.
Todos os nomes escolhidos fizeram parte da gestão Roberto Cláudio, mas apenas a atual superintendente do IJF, Riane Azevedo, seguirá no mesmo cargo – onde está desde 2017.
Veja os nomes escolhidos:
Riane Azevedo é servidora do hospital desde 1993. Ela é médica anestesista e também já exerceu a função de superintendente adjunta do Instituto.
Riane Azevedo seguirá como superintendente do IJF, em Fortaleza. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
O inspetor da Guarda Municipal Marcílio Linhares Távora será o novo diretor geral do órgão. Ele integra a corporação há 17 anos e possui graduação em Geografia, com especialização em gestão pública.
Marcílio Linhares Távora, novo chefe da Guarda Municipal de Fortaleza. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
Para a coordenadoria da Defesa Civil, o nome escolhido é o do engenheiro civil Régis Tavares. Ele estava na função de Superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor).
Régis Tavares, coordenador da Defesa Civil de Fortaleza — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
A administradora Laura Jucá assumirá a superintendência da Agefis. Jucá já foi superintendente interina da Agência, além de ter exercido funções de planejamento e desenvolvimento institucional.
Laura Jucá, superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
A engenheira civil Juliana Coelho foi a escolhida para comandar a superintendência da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Ela ingressou no órgão em 2004, onde exerceu os cargos de estagiária, técnica de trânsito, gerente de controle e operação e chefe de Divisão. É a primeira mulher a chefiar a AMC.
Juliana Coelho, superintendente da AMC, em Fortaleza — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
VÍDEOS: veja mais sobre o Ceará
Por , em 2020-12-31 17:22:00
Fonte g1.globo.com