Conheça os cinco bebês cearenses que nasceram nas primeiras horas de 2021 | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Cinco cearenses nasceram nas primeiras horas de 2021, nos hospitais da rede pública estadual, em meio à pandemia do novo coronavírus. Já à zero hora deste 1º de janeiro, o bebê Isaac nasceu no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), em Fortaleza.

Ele nasceu saudável, com 3,2 kg, e aguarda liberação para casa em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde vive a família.

O pequeno é o primeiro filho da estudante Francisca Karolisse, de 21 anos. “Estou feliz demais com a chegada do meu filho. O primeiro presente do ano novo. Correu tudo bem”, acrescenta.

Isaac nasceu saudável com 3,2 kg — Foto: Sesa/Divulgação

O atendimento foi feito pela enfermeira Romelya Paula Jorge, mãe de um bebê de 10 meses e plantonista na Maternidade. “É muito gratificante poder ajudar outras mulheres a serem mães, especialmente num momento tão significativo”, descreve.

Em seguida, Davi Saldanha nasceu às 1h59min, com 3,256 kg, no Centro de Parto Normal, em Quixeramobim, município do Sertão Central. Na Capital cearense, no Hospital Geral Dr. César Cals, a pequena Esther nasceu às 8h38, pesando 3,410 kg. A família da bebê mora no sítio Bastiões, em Mulungu.

Liz Ester foi a pequena nascida às 8h57, no Hospital Geral de Fortaleza, com 4,356 kg. O primeiro bebê nascido este ano no Hospital Regional Norte, em Sobral, chegou às 9h22.

Jane Carla deu luz ao filho Davi em Quixeramobim — Foto: Sesa/Divulgação

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:

Por , em 2021-01-01 12:37:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: