Bolsonaro faz passeio na Fortaleza de Itaipu em dia chuvoso no litoral de SP | Santos e Região – Jornal Notícias do Ceará

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (2), para fazer um passeio na Fortaleza de Itaipu, localizada em Praia Grande, também no litoral paulista. Ele está na Baixada Santista desde o dia 28 de dezembro, onde passou o feriado do Ano Novo, e deve permanecer na região até o dia 4 de janeiro.

O presidente está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Por volta das 10h30 desta sexta-feira, a comitiva do presidente saiu do Forte com destino a Fortaleza de Itaipu. Porém, mesmo com o tempo chuvoso, Bolsonaro foi de lancha para a cidade vizinha.

Segundo informações obtidas pelo G1, o presidente foi visitar a Fortaleza e deve almoçar no local. O cardápio será churrasco. Da Fortaleza, é possível visualizar toda a entrada da Baía de Santos. A unidade abriga o 2º Grupo de Artilharia Anti-Aérea – Grupo José Bonifácio e Fernando de Noronha.

Logo na entrada, os carros do exército e a artilharia que já foi usada na Fortaleza estão expostos e são um museu a céu aberto. O passeio é feito de carro e percorre quatro quilômetros da área militar. O local está fechado para a vista do presidente.

Nesta sexta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro esteve em Praia Grande. Ele deu um passeio de barco e pulou no mar para falar com apoiadores. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais do próprio presidente (veja vídeo acima).

O presidente não utilizava máscara de proteção, medida obrigatória na cidade. A população acenava de longe, até que Bolsonaro pulou no mar. Centenas de pessoas que estavam na praia se aproximaram para cumprimentá-lo.

Na quarta-feira (30), ele esteve na praia do Canto do Forte, onde também causou aglomeração, na faixa de areia. Depois, durante a tarde, Bolsonaro esteve no enterro de um policial militar que morreu ao tentar salvar crianças de afogamento.

VÍDEO: Bolsonaro vai à praia no litoral de SP e causa aglomeração

Ainda na praia, ao ser questionado sobre a continuidade do auxílio emergencial, Bolsonaro disse: “Querem que a gente renove, mas a nossa capacidade de endividamento chegou ao limite”.

A Caixa Econômica Federal (CEF) pagou nesta terça-feira (29) a última parcela do Auxílio Emergencial a 3,2 milhões de pessoas. Isso encerra o calendário de pagamentos do programa, lançado em abril deste ano para apoiar trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia de coronavírus.

Ele deixou o local por volta das 9h em uma moto aquática, em direção ao Forte de Itaipu, em Praia Grande, onde chegou cerca de 11h. Ainda na água, Bolsonaro tirou fotos com um grupo de pessoas que fazia um passeio de caiaque.

Na tarde de segunda-feira (28), logo após chegar à região, ele participou do jogo beneficente “Natal Sem Fome”, na Vila Belmiro, em Santos. Durante sua visita ao município, o presidente acenou à população, tirou fotos com diversos convidados do evento, e entrou em campo uniformizado.

População ficou aglomerada para cumprimentá-lo em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Em janeiro de 2020, Bolsonaro passou um período em Guarujá com a filha caçula, Laura. Ele também foi a Guarujá no carnaval e nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Finados.

Sempre que vai a Guarujá, Bolsonaro costuma sair para fazer passeios pela cidade. Durante o feriado de Finados, por exemplo, deixou o Forte das Andradas para andar de moto. O presidente também tomou café em uma padaria e fez fotos com moradores, sempre sem máscara de proteção.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o presidente passeou pela praia do Guaiúba. No local, cumprimentou apoiadores e fez dezenas de fotos com banhistas, também sem máscara de proteção.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Por , em 2021-01-02 13:28:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: