Funcionária-símbolo do Fortaleza, Toinha completa 50 anos de clube: “É uma vida” | fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

A história de Toinha se mistura com a do Fortaleza. Funcionária-símbolo com uma trajetória marcada por dedicação e amor ao clube, começou na portaria, recepcionando todos com sorriso e palavras de incentivo, e agora é auxiliar de nutrição do time. No dia 2 de janeiro de 2021, ela completa 50 anos de casa, lugar onde já viveu as mais diversas emoções.

+ Confira as novidades do Fortaleza

Toinha veio de Iguatu, interior do Ceará, em 1967. Foi morar no bairro Montese e no caminho do trabalho se encantou com as bandeiras vermelho, azul e branco que avistava no Estádio Presidente Vargas. Ela também participava das tertúlias do Luiz Rolim Filho, ex-presidente do clube, e assim foi se identificando com seu time de coração.

Pici, Fortaleza, Toinha — Foto: Arthur Salgado/FortalezaEC

Já arrebatada, começou assistir os jogos e, por intermédio do jornalista Silvio Carlos, começou a arrecadar dinheiro nas urnas do clube, para cobrar kichutes para meninos do amador. Foi então convidada para se dedicar ao Fortaleza e acumulou vivências. Foi cobradora, porteira, cozinheira, lavadeira, telefonista e agora é auxiliar de nutrição.

Em 2017, um dos anos marcantes com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Toinha protagonizou uma cena que ficou gravada na mente de quem acompanhou a batalha do Leão. Após a vitória do Fortaleza diante do Tupi e a vaga conquistada, atravessou o gramado do Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, de joelhos para pagar uma promessa especial. Era o fim de oito anos de peleja simbolizados no gesto de fé da ilustre torcedora e símbolo.

– O Fortaleza pra mim é uma vida. Eu vivi aqui dentro, criei meus dois filhos, tenho três netos e um bisneto, e a minha vida é essa. Se você perguntar onde eu moro, eu digo que moro aqui (sede do Fortaleza) e tenho uma casa para dormir – finalizou.

campanha, Fortaleza, Toinha — Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares

Por , em 2021-01-02 15:21:00


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: