Gestante dá à luz dentro de ambulância do Samu, no Ceará | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Uma gestante deu à luz a uma criança dentro de uma ambulância do Samu, na madrugada da última sexta-feira (1º), no Ceará. A mulher estava em trabalho de parto desde o dia 31 de dezembro, e precisou ser encaminhada de Ocara, no interior do estado, para Fortaleza. Contudo, o bebê nasceu antes da equipe chegar à Capital.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que devido a complicações, uma equipe do Samu Ceará foi acionada para o hospital onde a gestante estava internada. A grávida (que não vai ser identificada) necessitava de transferência do Hospital de Ocara para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Porém, a criança nasceu à 1h do dia 1º, pesando 4,145kg, ainda dentro da ambulância.

Profissionais do Samu 192 Ceará realizam parto dentro da ambulância. Depois do parto, a equipe voltou para o Hospital de Ocara com mãe e a criança para concluir a primeira assistência.

O parto foi realizado por uma equipe composta pelo condutor do veículo, André Jackson Mesquita; uma enfermeira, Liliane Chaves; e o médico Ricardo Matos.

“Tão próximo do Natal que nos lembra o nascimento do Cristo e no início de um novo ano presenciar a magia da vida nos enche de Fé, e esperança de que 2021 traga mais amor e saúde para nossas vidas” declarou Liliane Chaves.

Em 2020, os profissionais do Samu 192 Ceará realizaram 57 partos.

Por , em 2021-01-02 17:53:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: