Paciente de 86 anos curado de Covid-19 é o primeiro a ter alta em hospital de Fortaleza em 2021 – Metro – Jornal Notícias do Ceará

José Alves de Almeida, 86, iniciou 2021 com boas notícias: foi o primeiro paciente do ano a ter alta após quadro de infecção por coronavírusno Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV), em Fortaleza. Foram 14 dias de internação na unidade de referência para o tratamento da Covid-19, que acabaram nesta sexta-feira (1). Na saída da unidade, o idoso foi recepcionado pelos filhos Wilame Almeida e Alex Almeida. 

“Não temos palavras para agradecer. Receber nosso pai curado da Covid-19 no primeiro dia do ano é o maior presente de todos. Foi um momento ruim, mas passou. Agora, teremos cuidado redobrado lá em casa, tudo para preservar a saúde dele”, relatou emocionado Alex. 

O filho de José alertou ainda para os cuidados referentes a prevenção e agradeceu aos profissionais responsáveis pelo tratamento do pai. “Sou muito grato aos profissionais pelo cuidado que tiveram com nosso pai. Queria que as pessoas se protegessem mais e seus entes queridos, usando máscara e procurassem zelar mais pela vida, porque só sabe quem passa por isso”. 

Até dezembro de 2020, 95% dos leitos de UTI disponíveis para o tratamento de Covid-19 nos hospitais do Ceará estavam ocupados. O Estado contabilizou 336.504 casos confirmados da doença e 10.004 óbitos. Estão recuperadas 269.846 pessoas.  



Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza





Por , em 2021-01-02 15:02:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: