Parto é realizado dentro de ambulância durante trajeto de Ocara para Fortaleza | Fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

O parto foi realizado dentro da ambulância (Foto: divulgação/Secretaria da Saúde do Ceará )

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) foram acionados para o atendimento de uma paciente grávida que estava em trabalho de parto, mas o bebê nasceu durante o percurso de Ocara para Fortaleza, na madrugada do dia 1º de 2021. Em 2020, os profissionais do Samu 192 Ceará realizaram 57 partos 

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, a gestante, M.A.V, estava em trabalho de parto desde o dia anterior, 31 de dezembro. Devido a complicações, foi encaminhada do Hospital de Ocara para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

No entanto, a bebê nasceu no caminho para capital cearense pesando 4,145kg, dentro da ambulância do Samu, a 1 hora do dia primeiro de janeiro.

A equipe de profissionais formada pelo condutor André Jackson Mesquita; a enfermeira, Liliane Chaves; e o médico Ricardo Matos, atuaram no parto. Depois do nascimento, a equipe retornou para o Hospital de Ocara com mãe e filha para concluir a primeira assistência.

“Tão próximo do Natal que nos lembra o nascimento do Cristo e, no início de um novo ano, presenciar a magia da vida nos enche de fé e de esperança para que 2021 traga mais amor e saúde para nossas vidas”, destacou Liliane Chaves. 

Por , em 2021-01-02 18:04:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: