Polícia chega antes e impede festa irregular no Ceará: ‘Não vai ter mais nada’ | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Policiais militares impediram a realização de uma festa irregular em uma casa de show em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O evento estava preparado para receber o público, com banda e garçons, conforme os policiais.

“Aqui a festa não começou, chegamos antes. Ia ter uma festa grande aqui. Camarote, banda de forró, mas não vai ter mais nada. E se tiver, a gente vem acabar, daquele jeito, naquele preço”, afirma o policial militar.

Os eventos estão proibidos no Ceará até 4 de janeiro, quando está em vigor um decreto que impede a realização de eventos no estado para conter o avanço da Covid-19.

Em dezembro, após seis meses de queda, houve aumento nas mortes pela doença no Ceará. Em Maracanaú, na Grande Fortaleza, policiais militares chegaram ao local de uma festa antes que o evento começasse e impediram a irregularidade.

Polícia impede realização de festa irregular em Maracanaú, na Grande Fortaleza — Foto: Reprodução

Apesar da proibição, eventos clandestinos foram realizados em várias cidades do Ceará. O desrespeito ao decreto governamental que proibia a realização de festas, eventos e reuniões com mais de 15 pessoas foi verificado pelas forças policiais em Fortaleza em bairros como Jardim das Oliveiras, Sapiranga, Parangaba, Vicente Pinzón, além do Bairro Mucunã, em Maracanaú. Em todos eles foram realizadas ações para coibir aglomerações.

  • Réveillon de Fortaleza tem virada sem público; confira antes e depois

Em Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Guaramiranga, também houve grande concentração de pessoas em pontos da cidade. Paracuru chegou a ter sete pessoas conduzidas à delegacia. Vídeos enviados ao G1 mostram as aglomerações que ocorreram em alguns desses pontos.

Jardim das Oliveiras (Fortaleza)

Aglomeração na virada do ano no Bairro Jardim das Oliveiras

No Jardim das Oliveiras, a Polícia Militar do Ceará dispersou festas que ocorriam nas ruas Tasso Jereissati, 9, 7 e Rosa Nunes. Vídeo mostra uma das ruas lotada, com carros de som tocando música alta e jogos de luzes sobre as pessoas.

Bairro Sapiranga registrou festas com aglomeração de pessoas no réveillon

Bairro Sapiranga registrou festas com aglomeração de pessoas no réveillon

No Bairro Sapiranga também foram realizadas abordagens no Campo do Alecrim e na Rua José Félix de Lima. Apesar da presença da polícia, ninguém foi autuado e nada ilícito foi encontrado.

Polícia dispersa festa em Paracuru

Polícia dispersa festa em Paracuru

Em Paracuru, sete pessoas foram encaminhadas à Delegacia Metropolitana de Caucaia por infringirem as determinações governamentais. Elas estavam envolvidas na organização de uma festa encerrada pela polícia por volta de 1h30 desta sexta-feira (1º). No imóvel onde o evento era realizado, estavam presentes mais de 100 pessoas.

Praça principal de Guaramiranga registrou aglomeração na virada do ano

Praça principal de Guaramiranga registrou aglomeração na virada do ano

Um dos destinos cearenses mais tradicionais no réveillon, Guaramiranga teve registros de aglomerações na praça principal e em estabelecimentos comerciais, na noite dessa quinta-feira (31). As ocorrências, segundo o secretário de Turismo do município, Franzé Leal, foram “pontuais”, devido à implementação de três barreiras sanitárias e à atuação da Vigilância Sanitária.

“Houve uma diminuição radical do fluxo de pessoas, não somente pelas barreiras, que impediram a entrada de muitos, mas pela divulgação das ações preventivas. Não houve nenhum registro policial, e a Vigilância Sanitária local também não registrou ocorrências”, informa Franzé.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:

Por , em 2021-01-02 12:34:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: