Tribuna do Norte – Série D: América perde para Floresta em Fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

O América foi derrotado por 2 a 0 pelo Floresta/CE, na Arena Castelão. O jogo foi válido pelo mata-mata do acesso, na Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo da volta, no próximo domingo (10), o Alvirrubro precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Dois gols de vantagem leva a decisão para as penalidades.

Créditos: Canindé PereiraAmérica perdeu por 2 a 0 e precisa tirar a diferença de gols em Natal para subir para a Série C

Aos 5 minutos de jogo o time da casa assustou pela primeira vez. O camisa 7 Thalyson recebeu na entrada da área e, sem marcação, dominou e mandou um chutaço. A bola raspou o travessão.

O time cearense tinha duas apostas. Uma aproveitava o espaço deixado por Everton Silva pela direita a outra era a tentativa do jogo aéreo.

E foi assim que o Floresta abriu o marcador aos 16 minutos. Bola cruzada da esquerda e Deysinho se antecipou ao zagueiro Marcelo. De cabeça o camisa 11 mandou a bola para o fundo das redes do América.

O time americano sofria para criar jogadas. Rodrigo Andrade e Tartá não faziam um bom jogo, sobrecarregando Felipe Guedes que, além de marcar, precisava sair para o jogo na criação de meio campo.

Apenas aos 45 minutos o camisa 10 americano apareceu. Ele deu um bom passe para Everton Silva que tentou o cruzamento, mas foi barrado pela marcação.

Créditos: Canindé PereiraAmérica e Floresta disputam vaga nas semifinais da Série DAmérica e Floresta disputam vaga nas semifinais da Série D

Após 48 minutos e com apenas uma conclusão do América, o árbitro Ricardo Marques apitou o fim do primeiro tempo, na Arena Castelão.

O América voltou com uma mudança. Mal na etapa inicial Rodrigo Andrade deu lugar a Elias no meio de campo. Kobayashi tentava dar mais movimentação ao setor.

O time melhorou e passou a ameaçar mais o Floresta. No entanto, ainda faltava o último passe e conclusões em gol.

Aos 23 o time da casa achou uma chance de gol. Na cobrança de escanteio, Luís Soares subiu sozinho, no meio da zaga americana, e cabeceou. O goleiro Ewerton salvou, em cima da linha.

Aos 33 nova “pane” na defesa americana. A bola foi lançada na área. Everton Silva subiu e perdeu para Núbio Flavio. O jogador cruzou para o meio da área e Flávio Torres apareceu sozinho para fazer o segundo dos cearenses, definindo o marcador em favor do Floresta.

O América ainda tentou uma pressão na reta final da partida, mas o Floresta soube segurar a pressão e o resultado terminou em 2 a 0 para o Floresta. 

Por , em 2021-01-02 18:00:00


Fonte www.tribunadonorte.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: