Tribunal do Ceará é o 9º mais produtivo em sentenças e acórdãos durante pandemia – Jornal Notícias do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) termina o ano em 9º lugar na produção de sentenças e acórdãos, entre todos os tribunais estaduais do país. A colocação é divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acompanhou semanalmente os resultados dos tribunais brasileiros durante o período de pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ao todo, foram produzidos 367.428 sentenças e acórdãos, de 16 de março a 17 de dezembro, divulgado pelo painel analítico do CNJ. Se considerarmos os tribunais de médio porte, o TJCE tem ainda mais destaque, ocupando a 4ª colocação entre os 10 da categoria. A Corte cearense possui menor força de trabalho do que as três primeiras (Bahia, Santa Catarina e Goiás).

Outro dado relevante é o de despachos, no qual a Justiça do Ceará finalizou o ano na 8ª colocação, com 1.247.377. No mesmo período, também foram proferidas 454.099 decisões e realizadas 12.235.083 movimentações.

Para o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, “o resultado é fruto de muito esforço de magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário cearense. Mesmo diante das mudanças e adaptações que tivemos que passar, o Tribunal continuou produzindo consideravelmente e se destacando no país”.

Conheça os dados completos

Fonte: TJCE

Por , em 2021-01-02 08:12:19


Fonte www.cnj.jus.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: