Ex-companheiro é suspeito de matar mulher a golpes de faca em Tianguá, no Norte do Ceará | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Uma mulher de 47 anos, identificada como Eliane Alves de Araújo, foi morta a golpes de faca na localidade de Boa Vista, em Tianguá, no interior do Ceará, na noite do sábado (2). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima e está foragido.

O corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, segundo a pasta. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local, e a Polícia Civil está em diligências para solucionar o caso e capturar o suspeito do crime.

Pelo menos 26 mulheres foram assassinadas no Ceará por razões de gênero em 2020. De acordo com levantamento feito pelo G1, 21 casos foram no interior, quatro na capital cearense e um na Grande Fortaleza. Mais feminicídios aconteceram com uso de armas brancas que com armas de fogo.

No ano de 2019, a Secretaria da Segurança Pública contabilizou 34 feminicídios. O comparativo indica redução de quase 23% nas ocorrências.

A pasta informa que, neste ano, em 92% dos casos foi possível identificar o autor do crime e indiciá-lo por inquérito policial. Dois suspeitos de feminicídio cometeram suicídio logo após as mortes das mulheres.

VÍDEOS: Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

Por , em 2021-01-03 14:10:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: