Mariano Vázquez festeja confiança de Chamusca e espera mais chances no Fortaleza | Fortaleza Esporte Clube | Time – Notícias – Jornal Notícias do Ceará

Meia Mariano Vázquez durante treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

A mudança no comando técnico do Fortaleza na primeira quinzena de novembro deu vida nova ao meia Mariano Vázquez. Pouco utilizado por Rogério Ceni na temporada, o armador argentino ganhou mais oportunidades com Marcelo Chamusca e espera manter a frequência de atuações até o final da Série A.

Dos 13 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, seis foram com o atual treinador – um deles como titular, na derrota por 2 a 1 para o Bragantino-SP. Além da competição nacional, participou de seis partidas no Campeonato Cearense, sete na Copa do Nordeste e duas na Copa Sul-Americana. No total, esteve em campo 28 vezes.

“Sim, eu estava procurando confiança do treinador para jogar e agora tive a oportunidade de começar jogando, depois entrar contra o Flamengo. Fico contente por esse momento”, afirmou o camisa 32.

+ Fortaleza: quatro jogos fora de casa em janeiro
+ Fisiologista destaca baixo número de lesões e vê Fortaleza em evolução física
+ Calendário do Leão: confira os jogos do Fortaleza em janeiro

Acostumado a jogar centralizado, o meia foi avisado por Chamusca que pode ser escalado também no lado direito do setor ofensivo. O voto de confiança para receber novas chances faz o jogador de 28 anos se colocar à disposição para atuar na função.

“Eu sempre joguei de meia, mas o professor falou que vai me utilizar pela direita. Então, onde ele precisar de mim e vir que posso dar o melhor de mim, vou estar 100%”, garantiu.

Contratado em julho de 2019 pelo Leão, Vázquez ainda não balançou as redes com a camisa tricolor e tenta engrenar uma sequência de jogos para retribuir o apoio da torcida. Com vínculo até junho deste ano, o argentino confia em uma temporada positiva para o clube.

“Eles sabem que são muito importantes para a gente, custou muito ter esse ano sem torcida, mas que deem apoio e nos sigam porque vamos dar o melhor para ter um 2021 bom e fechar o campeonato muito bem”, disse.

Na 14ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos, o Fortaleza disputa o primeiro jogo de 2021 diante do Sport-PE, na próxima quarta-feira, 6, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada da competição nacional.

Por , em 2021-01-03 16:57:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: