Adolescente de 16 anos morre durante confronto com a polícia em bairro de Rio Branco | Acre – Jornal Notícias do Ceará

Uma operação das polícias Militar e Penal acabou em confronto e morte na tarde desta terça-feira (5) no bairro Boa União, em Rio Branco. Um adolescente de 16 anos foi morto ao reagir a abordagem e tentar atirar em um PM.

A PM-AC informou que fazia o acompanhamento e abordagens a presos monitorados pela Sistema Prisional quando encontrou um grupo de homens na parte de trás de uma construção.

O grupo correu ao ver a polícia e tentou se livrar de drogas e armas. O menor teria jogado algo em direção ao muro do terreno, sacou uma arma e apontou para um PM, que reagiu e atirou nele.

A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas o adolescente morreu antes de receber ajuda médica.

“Ele estava com um revólver e o policial atirou. Não sei se foi um ou dois tiros. Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e levada para a delegacia. A arma do agente foi levada pela perícia, o procedimento é ficar à disposição para exames. Estamos na Corregedoria da PM para relatar tudo”, explicou o major da PM-AC e superior do dia, Kleison Albuquerque.

A área foi isolada e a perícia acionada. Ainda segundo o major, as informações repassadas relatam que o menor é bastante conhecido na área e tem envolvimento com crimes.

“Pelas informações, ele ia atirar, só que não deu tempo. Pela situação não tinha mais para onde ir, era no fundo de terreno e o disparo foi pela frente. Ele sacou a arma, mas não deu para atirar”, acrescentou.

Albuquerque disse ainda que a polícia fez a operação também porque recebeu a informação de que haveria confronto entre membros de uma organização criminosa. “Tinha o informe de que poderia ter o confronto entre facções. Fazia esse monitoramento como forma de prevenção. Não estava indo com intenção de pegar arma ou droga, estavam indo nos monitorados para fazer essas prevenção, mas por azar teve essa situação”, concluiu.

Por , em 2021-01-05 20:29:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: