Cagece é autorizada a captar mais de R$ 500 mi para obras de saneamento e ampliar abastecimento no Ceará | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Fortaleza é o município que vai ser contemplado com o maior projeto, voltado para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Está prevista a execução de cerca de 230 quilômetros de redes coletoras, além de 7,6 quilômetros de interceptores e de três estações elevatórias e, por fim, a construção da primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Cocó, atingindo 134 mil moradores só na capital cearense.

Outros municípios beneficiados são Acarape, Aquiraz, Aracoiaba, Barreira, Baturité, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e Redenção. Nestes, estão previstas a implantação de telemetria com padronização de ligação de água, a substituição de hidrômetros e a setorização por meio da instalação de distritos de medição e controle (DMCs).

Os recursos autorizados pelo MDR poderão ser obtidos no mercado por meio da emissão de debêntures incentivadas, que são títulos privados de renda fixa que permitem às empresas captar dinheiro de investidores para financiar seus projetos. No caso das incentivadas, os valores captados são empregados necessariamente em obras de infraestrutura e há isenção ou redução de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos pelos investidores.

Por , em 2021-01-05 22:22:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: