Fibra Óptica já representa 65,7% dos usuários de internet no Ceará – Badalo – Jornal Notícias do Ceará

A pandemia causada pelo vírus da Covid-19 afetou a vida de milhares de brasileiros, não sendo diferente no Ceará. Muitos trabalhadores que estavam acostumados com suas rotinas, foram obrigados a mudar para o chamado “Home-Office”, fazendo com que a necessidade por uma internet de qualidade em suas casas fosse prioridade.

Segundo estudo feito pelo portal Pode Comparar, o aumento no número de usuários que utilizam internet de fibra óptica confirma essa tese. Em outubro de 2019, 54,6% dos ceareneses utilizavam esse serviço. Já em 2020, o número chegou em 65,7%, demonstrando essa nova necessidade e a modernização do estado no setor de telecomunicações.

Outro dado que chama a atenção é o número de novos assinantes em outubro desse ano em comparação ao ano passado. Em 2019, o número de novos clientes de internet banda larga foi de 958 mil, tendo esse valor chegando aos 1,1 de milhão esse ano. Essa diferença não ocorre normalmente, portanto, sustentando a teoria de que a pandemia fez com que os moradores do estado necessitassem mais de uma internet de qualidade.

Imagem: Reprodução

Com informações de Selectra

Por , em 2021-01-05 16:31:00


Fonte www.badalo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: