Alunos já podem solicitar a carteirinha estudantil de 2021 em Fortaleza – Metro – Jornal Notícias do Ceará

O processo de solicitação de carteiras estudantis de 2021 iniciou nesta terça-feira (5), segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O documento que garante a meia passagem e a meia cultural para os estudantes pode ser solicitado de forma virtual, através da plataforma de solicitação, ou na sede da Etufor, mediante agendamento.

 A documentação necessária para a emissão do documento, tanto para alunos da rede pública quanto para a rede particular, inclui identidade, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço atualizados. Caso o aluno já tenha efetuado a biometria facial, não é preciso repetir o procedimento.

A carteira dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais, segundo a Etufor, será requisitada pela direção das instituições, que se responsabiliza pela solicitação da gratuidade. Já os alunos da rede particular, devem pagar a taxa que varia entre R$ 30 e R$ 38. O boleto pode ser impresso pela internet e pago em qualquer instituição financeira.

Como solicitar

O processo de solicitação da carteira de estudante requer os seguintes passos: solicitação, envio/entrega da documentação necessária, cadastro da biometria facial e confirmação de matrícula pela instituição de ensino.

Alunos novatos podem solicitar a carteirinha virtualmente, através do site da Etufor ou agendar o atendimento presencial e apresentar a documentação necessária. Em seguida, o estudante deve solicitar a instituição de ensino para confirmar a matrícula no site do órgão.

Estudantes da rede particular que já possuem carteirinha e continuam na mesma instituição de ensino precisam apenas imprimir o boleto pelo site. Caso o aluno tenha mudado de escola ou universidade, deve solicitar a confirmação de matrícula na sua instituição de ensino atual (procedimento realizado pelo representante cadastrado junto à Etufor) para que sejam atualizados seus dados escolares e, assim, imprimir o boleto com os dados atualizados.

O processo é o mesmo para alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou que estudem em universidades públicas, sejam eles veteranos ou novatos.

Depois que forem realizados os pedidos, os alunos devem aguardar a entrega das carteiras de estudante nas suas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), no caso das universidades.

 



Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza




Por , em 2021-01-06 08:11:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: