Fortaleza registra pontos de alagamento após chuvas nesta terça-feira; vídeo | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Fortaleza ficou com ruas e avenidas alagadas com as chuvas desta terça-feira (19) na capital. A chuva gerou pontos de alagamentos em diversos bairros da capital, como no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com Rua Castro e Silva, no Centro de Fortaleza.

Também foram registrados pontos de alagamento no Bairro Luciano Cavalcante, onde uma árvore caiu com a força das chuvas, e no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira.

Árvore caiu com a força da chuva no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Os bairros Presidente Vargas, Parangaba e Jardim América também registraram pontos de alagamento.

Conforme a a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará registrou, no intervalo entre as 7h desta segunda (18) e as 7h desta terça-feira (19), chuvas em, pelo menos, 54 municípios.

Chuva no Centro de Fortaleza. — Foto: Camila Lima

Chuva no interior do Ceará

A maior precipitação do período analisado pela Funceme foi observada em Itapipoca (70,4 milímetros), até a manhã desta terça-feira (19). No município de Umari, choveu 41 milímetros, e Lavras da Mangabeira contabilizou 40 milímetros. Senador Sá e Uruburetama tiveram 38 milímetros de chuva cada. Esses dados são atualizados ao longo do dia.

Segundo a Funceme, a formação e avanço de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e a atuação de um vórtice ciclônico de alto nível devem ser os principais responsáveis por mais precipitações até quarta-feira (20).

Ainda nesta terça-feira, a faixa litorânea – entre madrugada e manhã –, regiões da Ibiapaba e Cariri deverão ter registros em uma maior área dos seus territórios, podendo chegar até a 50% deles. Já nas demais, os acumulados deverão ser registros até 20% (possibilidade de chuva).

Por , em 2021-01-19 15:04:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: