Operação fiscaliza embarcações e orienta condutores náuticos durante alta estação em Fortaleza, Aracati e Camocim | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

As ações contam com o apoio de 100 miliares em 10 embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas. Os agentes inspecionam a situação da habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvamento como colete e boias extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação, além de coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores.

Na operação realizada entre o fim de 2019 e o início de 2020 a Capitania e as agências em Camocim e Aracati inspecionaram um total de 1.514 embarcações entre as quais 109 foram notificadas e dez foram apreendidas. Também foram instaurados três inquéritos administrativos.

Além do monitoramento nas águas, a Marinha do Brasil promove palestras educativas e dicas sobre as principais normas de segurança da navegação ministradas em entidades náuticas, clubes, marinas e colônias de pescadores.

Por , em 2021-01-19 20:45:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: