Primeiras 24 horas de vacinação contra a Covid em Fortaleza terminam com mais de 700 imunizados – Metro – Jornal Notícias do Ceará

Em Fortaleza, 742 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 até esta terça-feira (18), um dia após a chegada das 80 mil doses da CoronaVac destinadas somente para a Capital. Neste primeiro momento, foram imunizados 481 profissionais da saúde, 173 idosos do Lar Torres de Melo e 88 profissionais que atuam no local. O balanço é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A vacina foi aplicada naqueles que integram o grupo prioritário da primeira fase da campanha. Também entrarão no bojo pessoas acima de 18 anos com deficiência e residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), além de indígenas, a serem vacinados ao longo da semana. A aplicação da segunda dose começa 28 dias após a primeira. 

Os profissionais da saúde estão sendo vacinados nos próprios locais de trabalho. Nesta terça, segundo a SMS, a imunização ocorreu no Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns (Hospital da Mulher), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Edson Queiroz e a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no bairro Pici. Também foram englobados o Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ) e o Hospital Leonardo da Vinci (HLV), ambos geridos pelo Governo do Estado. 

O Lar Torres de Melo foi a primeira instituição de acolhimento de idosos a ser contemplada nesta fase. O prefeito Sarto Nogueira (PDT) comemorou: “Este é um momento histórico. A vacina foi esperada por todos os povos e por todas as nações. Imunizar os nossos idosos, pouco tempo depois da liberação pela Anvisa, reacende a nossa esperança”, disse. 

Doses no Ceará

A  primeira remessa de vacinas recebida pelo Ceará totaliza 218 mil doses da CoronaVac. Nesta segunda (18), a chegada dos imunizantes foi acompanhada por comitiva liderada pelo governador Camilo Santana. Com o primeiro lote, 109 mil pessoas devem ser vacinadas em todo o Estado, considerando que cada pessoa precisa de duas doses.

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, informou que, nesta terça, todos os municípios cearenses já receberam as doses da vacina contra a Covid-19.



Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza





Por , em 2021-01-19 21:48:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: