Ceará recebe vacinas de Oxford neste fim de semana, diz Camilo Santana | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O Ceará recebe neste fim de semana mais 72,5 mil doses da vacina contra a Covid-19, segundo informou o governador Camilo Santana, neste sábado (23). Ele afirmou que a distribuição foi confirmada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e comunicou a informação nas redes sociais.

A nova remessa será da vacina desenvolvida em parceria entre a universidade de Oxford, no Reino Unido, e a farmacêutica AstraZenea. A remessa que o Ceará recebeu no início da semana foi da Coronavac.

“Neste fim de semana nosso estado estará recebendo mais 72.500 doses da vacina da Covid. Dessa vez da Oxford/AstraZeneca. Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde”, disse Camilo.

Os produtos vindos da Índia estão no Rio de Janeiro, serão levados a São Paulo e em seguida distribuídos aos estados brasileiros. A previsão inicial é de que o lote reservado ao Ceará chegue ainda neste sábado.

Vacinas de Oxford e Coronavac

O Ceará já recebeu cerca de 220 mil doses da Coronavac, que já são aplicadas em todas as cidades do estado. A Coronavac foi desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O lote que vem da Índia é de um imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, a Fiocruz também fabrica o produto.

As duas vacinas têm eficácia comprovada e são aplicadas em diversos países de forma emergencial. Ambas foram autorizadas pela Anvisa para aplicação emergencial no Brasil.

As vacinas já disponíveis de Coronavac no Ceará são insuficientes para imunizar os grupos prioritários da campanha, formados por:

  • Trabalhadores da saúde: 182.907 pessoas
  • Idosos que vivem em asilos: 163.691

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:

Por , em 2021-01-23 11:22:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: