Floresta repete Guarany de Sobral e Ferroviário e chega à final da Série D do Brasileiro | floresta – Jornal Notícias do Ceará

Em 2010, o Guarany de Sobral foi campeão após bater o América-AM. Oito anos depois, em 2018, foi a vez de o Ferroviário conquistar o título da Série D ao vencer o Treze-PB na decisão. Em toda a história de Campeonatos Brasileiros, será a oitava vez que um time cearense vai disputar a final. Relembre todas as decisões nacionais em Brasileirões disputadas por equipes do Estado do Ceará:

Somando a Copa do Brasil, será a nona decisão de um time cearense em competições nacionais. O Ceará chegou à final do torneio em 1994, sendo vice-campeão para o Palmeiras.

O Fortaleza também foi vice-campeão da Série B em 2004, mas o vencedor foi decidido através de um quadrangular. Em 2018, o Tricolor do Pici levantou a taça da segunda divisão nacional, em torneio disputado por pontos corridos. Caso conquiste o título, o Floresta será o quarto time cearense campeão nacional, ao lado do Leão, do Guarany-S e do Ferroviário.

Por , em 2021-01-23 19:56:00


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: