Noivos têm alianças levadas em assalto durante ensaio fotográfico na véspera de casamento em Fortaleza | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O casal Jonas Fernandes e Vanessa Sousa estava prestes a realizar o sonho do casamento. Com a ajuda de amigos no aparato financeiro, eles sonhavam em subir ao altar. No entanto, no sábado (16), o casal realizava um ensaio fotográfico no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, quando viu o sonho ser adiado por criminosos que roubaram os pertences pessoais e o equipamento utilizado para fazer as fotos. O prejuízo foi de R$ 30 mil.

Jonas afirma que, depois de já ter começado o ensaio fotográfico, o grupo foi abordado pelos criminosos. “A gente chegou no Porto das Dunas e já estávamos fazendo o primeiro take. Quando deu cinco minutos a gente foi abordado por dois assaltantes”, conta.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Metropolitana de Aquiraz investiga o caso.

Casal é assaltado durante ensaio de casamento no Porto das Dunas

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Jonas afirma que, de forma agressiva, a dupla criminosa roubou as duas câmeras dos fotógrafos, lentes das máquinas, relógios, um aparelho celular e até mesmo o par de alianças do casal. O profissional de Educação Física também afirma ter vivido momentos de terror, quando os criminosos apontaram armas de fogo para ele e para as outras vítimas.

Ainda em relato, Jonas conta que os assaltantes já chegaram apontando arma para a cabeça das vítimas. “Eles surgiram atrás de nós apontando a arma na nossa cabeça, no nosso peito, no peito da minha noiva, aí eles já foram pedindo as câmeras, os relógios, os celulares, só que levaram só um celular de um dos fotógrafos, os relógios dos dois fotógrafos, levaram as câmeras, as lentes e pediram para a gente tirar as nossas alianças”, conta.

Jonas e Vanessa haviam ganhado o ensaio fotográfico de dois amigos. Um deles ficaria responsável pelas fotos e o outro pelos vídeos pré-wedding. O casal já estava iniciando o ensaio fotográfico quando foi abordado por dois assaltantes armados. Os criminosos já chegaram ao local pedindo todos os pertences das vítimas. Além de Jonas, Vanessa e dos dois fotógrafos, duas amigas do casal também estavam no local.

“A gente decidiu casar, só que nós não tínhamos dinheiro para poder fazer nenhuma festa. Desde então, algumas pessoas da igreja, que são nossos irmãos, nossos amigos, quiseram nos abençoar e ficaram se mobilizando para fazer a nossa festa de casamento. Aí, dois irmãos muito próximos que trabalham com fotos, são fotógrafos, decidiram nos presentear com um ensaio fotográfico. Então as fotos e os vídeos iam ser feitos por dois irmãos”, relata Jonas, que é profissional de Educação Física.De acordo com o noivo o prejuízo foi mais de R$ 30 mil. Todo material fotográfico e de vídeo foi levado pela dupla de assaltantes.

‘A gente pensou que iam atirar’

Casal foi assaltado durante ensaio de casamento no Porto das Dunas. — Foto: Arquivo pessoal

Após o roubo, os criminosos pediram para o grupo descer as dunas onde estavam, apontando a arma de fogo para as costas da vítima. Nesse momento, Jonas afirma ter pensado que os assaltantes iriam atirar contra eles.

“Pediram para a gente virar de costas e ir andando para descer o morro. Aí nós descemos e foi esse o momento de pânico, porque quando eles pediram pra gente virar de costas, com a arma apontada para nós, a gente pensou que realmente iam atirar e iam fazer alguma coisa conosco. Mas graças a Deus não aconteceu nada”, expõe.

Para ajudar os amigos fotógrafos, que presentearam Jonas e Vanessa com o ensaio fotográfico, e que tiveram seus equipamentos de trabalho roubados, o casal organiza uma vaquinha online. As doações podem ser feitas por meio da chave Pix 04433669342 ou pela Caixa Econômica, agência 0926, conta 64607-1, operação 013.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:

Por , em 2021-01-23 14:20:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: