Prefeitura pede manutenção de cuidados preventivos para vacinação | Coronavírus em Fortaleza, Ceará e Mundo – Jornal Notícias do Ceará

Uso de máscara ainda é necessário porque circulação viral continua. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Uma campanha informativa da Prefeitura de Fortaleza iniciada neste sábado, 23, alerta a população que a vacinação contra Covid-19 não ocorrerá nos postos de saúde da Capital. O material lançado nas redes sociais também lembra da necessidade de continuar mantendo protocolos sanitários, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Após o recebimento do primeiro lote de CoronaVac, vacina produzida do Instituto Butantã, em São Paulo, a vacinação começou na segunda-feira, 18, com os grupos prioritários. São 80 mil doses que devem imunizar 40 mil pessoas, considerando a necessidade de duas doses para cada.

Primeiramente, estão sendo vacinados os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, idosos e pessoas com deficiência maiores de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais, além de indígenas que vivem em terras demarcadas.

Equipes da própria Prefeitura estão se deslocando para levar a vacina aos locais de trabalho e moradia de cada um desses grupos. O Município afirma que está preparado para a chegada de novas doses do imunizante. O Ceará receberá 72.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, com previsão de chegada entre a noite deste sábado e a manhã do domingo, 24.

Com a chegada de novas doses de vacina, há perspectiva para o inicio do agendamento da vacinação dos demais grupos que estão na prioridade da campanha. No intuito de resguardar essas pessoas mais vulneráveis, a Prefeitura elegeu oito amplos equipamentos públicos como centros de vacinação. 

LEIA TAMBÉM | Não haverá vacinação da Covid-19 em postos de saúde; não adianta sair de casa para se vacinar

+Como funciona o processo de imunização após a vacina

Por esse motivo, a população não deve se dirigir aos postos de saúde em busca de vacinas neste momento. Além disso, como apenas um pequeno grupo estará imunizado, é preciso continuar utilizando máscara e fazendo distanciamento social porque a circulação viral continua.



Por , em 2021-01-23 19:27:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: