Primeiro dia de fiscalização rígida em Fortaleza interdita e autua comércios que descumprem normas sanitárias | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Agentes da Vigilância Sanitária e Agência Fiscalizadora de Fortaleza autuaram e interditaram estabelecimentos comerciais que descumpriram as novas medidas contra a Covid-19 na capital cearense. Desde a noite de sexta-feira (22), está proibida a venda de bebida alcoólica para consumo no local.

Na noite em que o decreto entrou em vigor, a fiscalização interditou cinco estabelecimentos comerciais e notificou outros dois sobre irregularidades. Outros comércios cumpriram todas as normas, conforme a fiscalização.

  • Veja o que pode, o que não pode e o que é recomendado com o novo decreto

As irregularidades foram registradas na primeira noite em que normas mais rigorosas para conter o avanço da Covid-19 entraram em vigor em Fortaleza.

Consumo de bebidas alcoólicas será proibido em bares de Fortaleza a partir das 22h

O estabelecimento com autorização para abrir depois das 22h vai poder vender bebida alcoólica, mas sem permitir que o cliente consuma em suas dependências. Em caso de descumprimento, o local pode ser multado em até R$ 75 mil e interditado por sete dias,

O decreto deve ser publicado ainda nesta sexta e vale até haver condições de segurança sanitária. “Só vai acabar quando a população estiver segura” disse Holanda.

O anúncio ocorre um dia após o governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciarem novas medidas contra a disseminação da Covid-19. Os novos casos da doença se refletem em aumento do número de óbitos e maior ocupação dos leitos de UTI na capital cearense.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 minuto:

Por , em 2021-01-23 12:27:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: