Enderson diz que vitória do Fortaleza sobre o Vasco realça qualidade do elenco tricolor | Fortaleza Esporte Clube | Time – Notícias – Jornal Notícias do Ceará

Enderson Moreira, técnico do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)

Para o técnico do Fortaleza, Enderson Moreira, a boa atuação do time na importante vitória por 3 a 0 sobre o Vasco deu destaque ao elenco tricolor (como um conjunto).

O treinador se referia às atuações cruciais de peças como Luiz Henrique e Torres, que estão ganhando espaço; Romarinho, que voltou de lesão marcando e até David, que é muito cobrado pela torcida por desperdiçar chances claras.

Juntos, Wellington Paulista e David marcaram quase metade dos gols do Fortaleza na Série A

“Acho que é uma vitória que realça muito (a qualidade do) nosso grupo. Tem muitos jogadores que estão dando sua contribuição agora, na reta final, e isso é muito importante”, avalia Enderson.

Ele tem bastante mérito quanto a Luiz Henrique, que ganhou espaço como meia titular, e Torres, que já lançou estreou entre os 11. Segundo o técnico, fazer essa filtragem é parte de seu trabalho no Pici.

“É obrigação do treinador quando chegar no clube, ter um olhar atento a todos do grupo. Acompanho todos os treinamentos dos não relacionados, a gente foi vendo algumas características interesses nesses atletas. Fui fazer umas pesquisas de profissionais que trabalharam com eles e a resposta foi muito positiva. É a prova que a gente precisa contar com todos”, prega o comandante do Leão.

Além de encontrar novas soluções dentro do próprio elenco, Enderson Moreira ressalta o comprometimento dos jogadores e acredita que eles estão se encaixando nas ideias de jogo que estão sendo passadas.

“Eu fiquei muito feliz hoje porque acho que a equipe tem encontrado, dentro daquilo que tenho como proposta, (uma forma de atuar). Eles têm acreditado, tem identificado que a gente pode fazer muita coisa interessante e nós estamos em crescimento na forma de jogar, questão tática e a competitividade deles sempre foi muito alta, sempre foram atletas muito determinados”, elogiou, Enderson.

Por , em 2021-02-11 00:02:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: