Operação Cerco Fechado, que MJSP anunciou apoio, teve início em Sobral | Ceará – Últimas Notícias do Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública anuncia apoio à Operação Cerco Fechado (Foto: Foto: Angélica Feitosa)

Uma das primeiras ações da Operação Cerco Fechado, que o titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça informou, na manhã desta quinta-feira, 11, que deverá receber apoio financeiro e de agentes do MJSP, começou na cidade de Sobral, na Região Norte. Na ação iniciada nas primeiras horas da última terça-feira, 9, foram presos um taxista que tinha a função de fazer a entrega de droga no município e um homem apontado como chefe da quadrilha.

O objetivo foi o de desarticular o esquema criminoso chefiado por Luís Henrique Costa Saboia, 22, conhecido como “Cotchó”, que já responde por roubo. Além da prisão dele, os policiais capturaram outros suspeitos. Entre eles, o paulista William Farias Liberato, 35, que não tinha antecedentes criminais no Ceará e trabalha como taxista em Sobral. Ela tinha como missão a distribuição de drogas para o grupo chefiado por Cotchó. O homem se utilizava do táxi para não chamar atenção da Polícia. Os outros quatro presos não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar as investigações em andamento.

A operação prendeu, desde terça, 203 pessoas em todo o Estado. Entre os detidos, suspeitos de crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas, assaltos e latrocínios. O ministro anunciou, também nesta quinta, em coletiva de imprensa, a liberação de R$ 19 milhões para ser usado em segurança no Ceará.  

Outros R$ 54 milhões estão disponíveis – seja para projetos já aprovados ou para aqueles ainda em análise. “O Estado do Ceará foi o pioneiro, junto com o estado do Rio Grande do Norte, na assinatura desse acordo de cooperação que institui a força. E hoje nós estamos executando uma série de atividades de polícia ostensiva e de polícia judiciária também para demonstrar não só a unidade de propósito, mas também a força dessa integração”, informa Mendonça. Segundo ele, o Ministério disponibilizará policiais federais para intensificar o trabalho realizado pelas polícias estaduais, não só de Fortaleza, mas também no Interior.

Por , em 2021-02-11 16:58:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: