Ceará: Fernando Sobral é maior ladrão de bolas da Série A, segundo SofaScore | Ceará Sporting Club | Time – Notícias – Jornal Notícias do Ceará

Fernando Sobral termina a temporada com números positivos na Série A pelo Ceará (Foto: LC Moreira/AE)

O SofaScore (aplicativo de estatística e métrica de desempenho) colocou Fernando Sobral como o maior ladrão de bola do Brasileirão. O meio-campista alvinegro lidera a lista com 98 desarmes, superando Arderlan do Bragantino (97), Guga do Atlético-MG (81), Raul também do Massa Bruta (79) e Gregore do Bahia (77).

Sobral foi destaque na parte ofensiva e defensiva do Ceará. O jogador já atuou mais avançado e como volante, terminando sua participação na Série com 2 gols, 3 assistências, acertando 67% dos dribles, vencendo 51% dos duelos defensivos pelo chão, além de ser o jogador com mais desarmes, com média de 2,9 por jogo.

Uma curiosidade da lista é que Raul, jogador revelado na base do Ceará, também está entre os cinco maiores ladrões da Série A. O volante saiu do Vovô para atuar no Vasco e hoje veste a camisa do Red Bull Bragantino.

Fernando Sobral foi um dos atletas que tiveram férias antecipadas, por isso não atuará nas últimas duas partidas da primeira divisão. O volante tem previsão de retorno no dia primeiro de março.

O Ceará cumpre tabela contra o já rebaixado Coritiba neste sábado, 20, no Couto Pereira, às 18h30min, abrindo a 37ª rodada do Brasileirão. O Vovô tem 46 pontos e ocupa a 12ª colocação, sem chances de Libertadores e com 99,87% de chances de Sul-Americana.

Por , em 2021-02-18 13:18:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: