Detran suspende atendimento presencial no Ceará até 28 de fevereiro | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O Detran do Ceará anunciou nesta quinta-feira (18) que vai suspender, entre 19 e 28 de fevereiro, o adimento ao público em todas as unidades do órgão no estado.

A suspensão dos serviços atende ao decreto que passa a valer nesta quinta e determina que os serviços públicos sejam feitos de forma remota, com exceção de serviços de saúde. O decreto estabelece também toque de recolher entre 22h e 5h e vale até 28 de fevereiro.

Atendimento no Detran-CE. — Foto: Ascom Detran/ Arquivo

As restrições são uma tentativa de reduzir o número de casos e mortes por Covid-19 no Ceará. Desde dezembro os óbitos pela doença crescem no estado.

Após o período de suspensão, conforme o Detran, “o atendimento será intensificado, a partir da normalidade, para atender a demanda dos usuários”.

O decreto divulgado nesta quarta-feira (16) e que entra em vigor nesta quinta determina toque de recolher entre 22h e 5h. Nesse intervalo, só podem sair de casa pessoas que vão cumprir atividades essenciais, como o trabalho na área da saúde, por exemplo.

O decreto vale por 10 dias, até 28 de fevereiro.

As aulas presenciais serão suspensas na sexta-feira (19). Restaurantes e o comércio não essencial terão de fechar as portas mais cedo. Confira todos os detalhes do novo decreto.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto:

Por , em 2021-02-18 13:55:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: