DPZ&T promove campanha de salto de Carnaval da Red Bull no Sambódromo de São Paulo  – Jornal Notícias do Ceará

DPZ&T promove campanha de salto de Carnaval da Red Bull no Sambódromo de São Paulo 

Em um ano atípico, e exatamente no final de semana em que o Sambódromo abriria os portões para receber os foliões pulando Carnaval, a passarela do samba ganhou um desfile bem diferente: na manhã do último domingo, dia 14 de fevereiro, cinco dos melhores skydivers do mundo homenagearam a data saltando de 2.600 metros de altura (equivalente a 85 prédios de dez andares) e pousando no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.  Com trajes especiais (wingsuits), paraquedas e luzes para indicar o trajeto, os austríacos Marco Waltenspiel e Marco Fürst, o alemão Max Manow, todos do Red Bull Skydive Team, acompanhados pelo espanhol Dani Roman e pelo chileno Sebastian Alvarez, sobrevoaram a cidade, culminando em uma aterrissagem perfeita no ponto icônico da folia paulista.  “Num Carnaval em que as pessoas não puderam pular, a Red Bull resolveu saltar. E com asas, no único desfile possível, nas alturas e à altura do Sambódromo, que é a casa do Carnaval paulistano. Foi uma iniciativa que homenageou a data como só a Red Bull poderia fazer”, comenta Rodrigo Vezzá, Diretor de Criação da DPZ&T. A ação ganhou um vídeo em campanha promovida pela agência DPZ&T. 

Assista aqui: 

https://www.instagram.com/p/CLUXDh_g6Lh/

 

FICHA TÉCNICA 

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Laura Esteves

Diretor de Criação: Rodrigo Vezzá

Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima, Marcela Trindade

Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel e Mariana Oliveira

Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Juliana Misawa, Luiz Albertho, Fabiana Sartini, Natália Menken e Ronaldo Carvalho

Planejamento: Fernando Diniz, Bruno Campanelli, Werleson Junior

 

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches

Aprovação Cliente: Marcelo Ferronato, Lucas Garms, Gustavo Fernandes

 

Mudança na Comunicação da Vale 

Ana Heineck é a nova gerente de Comunicação da Vale no Espírito Santo. Jornalista e Relações Públicas pela PUC Minas e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Projetos, ambas pela Fundação Dom Cabral, Ana tem sólida experiência em comunicação corporativa de empreendimentos de grande porte, tendo trabalhado na Samarco Mineração e na VLI Logística. Ana substitui Maurício Manzali, que assume novos desafios na comunicação corporativa da Vale.

Belo Horizonte_MG, 15 de marco de 2018
Samarco – Retrato diretor Rodrigo Vilela
Foto: Leo Drumond / NITRO

 

 

Nação Pituzeira lança petição para Carnaval ser em dobro em 2022

O que fazer se não tem Carnaval este ano? Comemorar em dobro em 2022. É isso o que os pituzeiros – fãs da Aguardente Pitú -, influenciadores e artistas estão sugerindo em petição assinada pela Nação Pituzeira. Ao invés de quatro, eles querem oito dias de folia. Artistas como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Bell Marques, Tirulipa, Thardelly Lima, Mução, entre outros, já aderiram à causa. A ação foi criada pela Ampla – agência com sede na cidade do Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL). A Pitú abraçou a ideia e marcará presença em lives, patrocinando artistas e apoiando o movimento. Um deles será o show virtual O Trio, de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que aconteceu no sábado, dia 13 de fevereiro, direto de Salvador, com transmissão pelo YouTube, nos canais das duas cantoras, e no canal Multishow.

 

Fãs da Aguardente Pitú e diversos artistas defendem ampliação da festa no próximo ano  “O Carnaval é o grande momento de contato direto da Pitú com seu público, o que este ano infelizmente não acontecerá de forma tradicional. A ação é assinada pelos consumidores, a Nação Pituzeira, mas a Pitu também abraçou o movimento de imediato. As redes sociais se tornaram fortes aliadas nesse relacionamento com os consumidores, bem como outras frentes que ganharam uma força antes não imaginada, como as lives”, explica Henrique Pereira, diretor de Inovação da Ampla. Segundo ele, a  Ampla tem buscado outros caminhos interessantes para a marca, com resultados altamente positivos. “Nesse cenário atípico, Ampla e Pitú estão se esforçando ainda mais para que essa relação da marca com o público – e vice-versa – continue cada vez mais forte”, conclui.  A Pitú foi a primeira marca cliente da Ampla e segue com a agência há 45 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes onlineoff-line e lives, para os seguintes produtos: Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e Vodka Bolvana.

 

Oakberry lança campanha global “Millions of Better Choices” no Super Bowl LV 

A Oakberry ,  rede de alimentação saudável focada em açaí, foi a primeira, e até então, única marca brasileira presente em um dos maiores eventos esportivos do mundo, o Super Bowl. Neste ano, a presença da marca era garantida, mas devido a medidas protetivas contra o Covid-19, não foi possível repetir o feito da última edição. De todo modo, a empresa aproveitou o forte vínculo com o evento para lançar teasers da nova campanha global ao longo da transmissão nacional, realizada pela ESPN Brasil. Intitulada “Millions of Better Choices”, a campanha se refere às mais diversas possibilidades de personalização do açaí, com todos os toppings disponíveis, além de sugerir as boas escolhas que fazemos diariamente. Os teasers exibidos ao longo do jogo, destacam o novo design impactante, que será padrão nas mais de 350 lojas espalhadas por quatro continentes, e conta com elementos ligados ao esporte, como jogadores e a tradicional bola oval.

 

A campanha ganha força total a partir dos próximos meses com o objetivo de padronizar a comunicação visual 

“A escolha pelo lançamento no Super Bowl se dá ao fato de a OAKBERRY ter um forte vínculo com o universo esportivo. Temos um histórico incrível com o próprio evento e estamos presentes em diversos outros, como os abertos de tênis e a Porsche Cup. Além disso, contamos com um time de automobilismo OAK Racing Team, com pilotos que disputam em diversas categorias”, explica Georgios Frangulis, CEO e fundador da rede. Assinada pela agência Bob, a campanha ganha força total a partir dos próximos meses com o objetivo de padronizar a comunicação visual em todos os países em que atua. “Queremos ser reconhecidos globalmente como um dos maiores players no universo fast food. Por isso, a campanha foi criada de forma a se adaptar às diferentes áreas de atuação da marca, sendo uma delas ligada diretamente ao universo esportivo”, finaliza o fundador.

 

Link campanha em video: 

 

https://www.instagram.com/p/CLA6_rlh0bk/

https://www.instagram.com/p/CLA7HbXBayZ/

Beatriz G. Moraes é a primeira mulher a presidir a 3ª Seção Regional do Ibracon

O IbraconInstituto dos Auditores Independentes do Brasil elegeu Beatriz G. Moraes Nicolaci como presidente da 3ª Seção Regional, para a Gestão 2021/2023. É a primeira vez que uma mulher assume a liderança da Regional que atende os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A nova líder é profissional da Contabilidade com mestrado Executivo em Gestão Empresarial, possui a licença de Certified Public Accountant – CPA, e tem mais de 20 anos de atuação como auditora independente. Beatriz assume dois importantes estados brasileiros em meio aos desafios impostos pela Covid-19. “Nesta época atípica, em que somos obrigados a manter o distanciamento devido à pandemia, o compartilhamento de conhecimento tornou-se mais importante do que nunca”, ressalta Beatriz. “Garantir canais de discussão sobre os novos negócios e agir com base no conhecimento, relacionamento e velocidade são fatores necessários para todos, especialmente para o auditor independente”. “Ao nos permitir olhar para o futuro, considerando as inovações e o nosso papel nesse processo de retomada econômica e de confiança dos mercados, estaremos mais preparados para responder às transformações, inclusive, do mercado de capitais”.

 

Não estamos vendo planos de investimentos no Brasil em 2021

Um exemplo disso é a abertura de IPOs (sigla em inglês para a oferta inicial pública de ações), que teve um incremento mundial no número de atividades, de quase 20%, quando comparado a 2019. Quanto ao setor de bens de consumo, a análise de Beatriz revela uma estagnação. “Afetada pelo volume de desemprego e pela alta de preços, a classe média brasileira está temerosa de consumir, ao mesmo tempo em que os empreendedores de pequeno e médio portes sofrem as consequências desse esfriamento diretamente em seus negócios”. Segundo ela, a queda de investimentos também chama a atenção. “Não estamos vendo planos de investimentos no Brasil em 2021. Isso é bastante emblemático”, afirma. Outra questão relevante é o consumo familiar. Em épocas onde a economia está desaquecida, costuma-se rever consumos familiares como a aquisição ou troca de automóvel, viagens domésticas e para o exterior em família e a compra de imóveis. Não temos visto esses movimentos há quase um ano, sendo efeito dominó da insegurança frente a Pandemia e consequências econômico-financeira que ela vem gerando no país.


Reconhecer novos talentos e oferecer oportunidades levando em conta a equidade na vida e nos negócios 

Nesse sentido, a integração de esforços de vários agentes, incluindo dos auditores independentes para fornecer informações de indiscutível qualidade, torna-se extremamente relevante para a sociedade, visto que podem promover melhorias constantes no ambiente de negócios. Beatriz ainda comenta sobre como o ar de pioneirismo gera a expectativa de que daqui para frente, o reconhecimento de precursora esteja mais em voga, fazendo com que perfis diversos e ainda mais qualificados venham a ocupar posições de liderança no Ibracon. “Reconhecer novos talentos e oferecer oportunidades levando em conta a equidade na vida e nos negócios é o que tornará a nossa atuação ainda mais admirável, atrativa e inspiradora às novas gerações. E é nessa direção que devemos caminhar”, destaca. Além de Beatriz, a Diretoria da 3ª SR é composta pelos diretores: Paulo Buzzi Filho, Técnico; Antonio Carlos Brandão de Sousa, Administração e Finanças; Antonio Ranha da Silva, de Desenvolvimento Profissional e Bernardo Moreira Peixoto Neto; Luis Aurênio Alves Barretto; e Aníbal Manoel Gonçalves de Oliveira.

 

Banestes divulga Resultado Anual de 2020 

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes S.A.) comunica ao mercado e à imprensa que, na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 10 horas, será realizada a apresentação do Resultado Anual de 2020 do banco, em um evento on-line, via plataforma Webex. A apresentação será conduzida pelo diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, e pelo diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Fernando Poncio Paiva. O evento é aberto ao público. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia. As informações completas sobre o resultado estarão disponíveis ainda no site oficial do Banestes, em “Relações com Investidores”, e nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Bolsa de Valores. Inscrição prévia por meio do link abaixo. É necessário clicar na opção “Registrar”: https://banestes.webex.com/banestes/onstage/g.php?MTID=eda344a5f2ac5a11b0b1df294fa1e5a1c

 

Praya é a 1ª cerveja Empresa B Certificada no país 

Comprometida e movida por objetivos sustentáveis, transparência e igualdade social, a Cervejaria Praya acaba de conquistar a certificação de Empresa B. Muito além de diminuir os impactos negativos, a empresa quer contribuir positivamente por meio de uma economia sustentável, inclusiva e compromissada com as gerações futuras e o planeta. “Sabemos que a certificação não é o ponto de chegada, mas sim o de partida. Queremos ser um apoio e incentivo a outras empresas, sejam elas independentes ou grandes, mas que desejam crescer sem deixar de lado questões ambientais e sociais”, explica Tunico Almeida, CEO da Cervejaria Praya.

O QUE É O SISTEMA B ?

O movimento global, que nasceu em 2006, nos Estados Unidos, utiliza a força do mercado para trazer soluções aos problemas sociais e ambientais, resultando em inclusão, equidade e regeneração do planeta. O “B” significa benefit corporation, por isso, para obter a certificação de Empresa B, a organização deve atender a um alto padrão de métricas e ser bem avaliada em cinco dimensões, sendo elas: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes. As empresas também respondem um detalhado questionário com 200 perguntas, que valem um ponto cada. Os temas são abrangentes e vão desde o número de mulheres em cargos gerenciais até detalhes sobre possíveis impactos negativos. Ao final, uma pontuação é gerada, e, para prosseguir, é preciso atingir no mínimo 80 pontos. 

 

O Sistema B é mais do que um certificado, é um movimento que busca promover mudanças estruturais 

A cada três anos, as empresas certificadas também devem provar que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão avançando e fazer sua recertificação. O Sistema B é mais do que um certificado, é um movimento que busca promover mudanças estruturais e disruptivas para propiciar o surgimento de um sistema econômico mais justo por meio da força dos negócios. Por isso, ficamos gratos em contar com a seriedade e o empenho da Cervejaria Praya neste movimento, uma empresa que visa o futuro das pessoas e do planeta. É importante termos, cada vez mais, produtos disponíveis em gôndolas e que sejam certificados pelo Sistema B. Isso contribui para a educação do público consumidor, que pode estimular para que outras empresas também façam parte do movimento” comenta Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil.

35 anuncia Head de Produção e amplia Atendimento

Andréa Consoleto, profissional com mais de 20 anos de experiência, chega como Head de Produção e será responsável por liderar toda a produção audiovisual, digital e gráfica da agência. Já trabalhou na Y&R, Ogilvy e Dentsu. Atendeu contas como Unilever, Casas Bahia, Nissin, Sulamérica, Mondelez, Kimberley Clark e Toyota. Débora Moraes e Bárbara Oliveira chegam para somar à área de atendimento. Débora será gerente do novo hub imobiliário da 35, estando à frente da operação dedicada à You,Inc. A profissional conta com 15 anos de experiência, sendo sete deles focada no mercado imobiliário. Após uma temporada de cinco anos em Los Angeles, onde participou do projeto de divulgação do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, chega à 35. Bárbara Oliveira (ex-Africa e Publicis), que completa o time, trabalhou com alguns dos maiores anunciantes do país. Entre as marcas já atendidas estão Ambev, Grendene, Mitsubishi/Suzuki, Vale e, mais recentemente, Bradesco. Na 35, estará dedicada ao atendimento de Wizard.

 

Hobbies para homens maduros é tema de série no Canal Homens de Prata 

Sabe aquela história de que a vida é curta, portanto, você deve vivê-la intensamente? Criador e apresentador do Canal do YouTube Homens de Prata, Carlos Alberto Gallo, o Cuca, lançou em 2021 a série “Lifestyle de Prata”, sobre atividades de lazer, esporte e aventura para o público masculino cuja faixa etária está ao redor dos 50 anos. Vela, kart, asa delta, jet ski, paraquedas, entre outros, tudo isso e muito mais em um bate papo descontraído que vai ao ar todas as sextas-feiras nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) do Canal. Com um pouco mais de 1 ano de existência, o canal Homens de Prata se tornou referência para homens maduros, trazendo histórias reais que inspiram e conectam a “geração de prata”. Mais de 100 grandes personalidades, como publicitários, médicos, executivos de grandes empresas, empreendedores, investidores, consultores do mercado, profissionais liberais, atletas profissionais e amadores, artistas renomados e entre outros já foram entrevistados, compartilhando seu conhecimento nas mais diversas áreas do cotidiano.

O publicitário Cuca Gallo traz dicas de lifestyle para o público masculino
que deseja aproveitar a maturidade 

O canal aborda uma amplitude de temas que se intercalam e, assim como a nova série, retratam um sentimento comum àqueles que vivem nesta fase: a incansável busca para adquirir novas experiências por meio de caminhos ainda não explorados. Estes são: finanças, qualidade de vida e saúde, conhecimento, família, carreira, finanças, tecnologia, gastronomia, entre outros temas importantes para a “geração prateada”. “Assim como muitos, eu já senti a necessidade de fazer algo diferente ou mesmo retomar planos que tivemos no passado, mas deixamos de lado por vários fatores. No “Lifestyle de Prata” estarei, por exemplo, com o Marcos Ferreira, executivo de 56 anos que aprendeu a velejar. O empresário Paulo Caseiro me levou para voar de asa delta. Fomos também até a escola de pilotagem de kart do meu colega Christian Peticov, onde muitos homens de prata praticam o automobilismo para combater o estresse. Ou seja, na terra, no céu ou na água, não existem mais barreiras para homens de 50 até 90 anos de idade. Aliás, é uma fase da vida onde vejo muitos querendo com ainda mais garra para realizar sonhos”, conta o influenciador.

 

O Homens de Prata busca empresas que queiram fortalecer o relacionamento com o público na faixa etária 

Com a série recém-inaugurada, que está sendo inicialmente veiculadas nas redes sociais mas que em breve, será estendida em breve para o canal no YouTube, Cuca procura não só ampliar as opções de entretenimento, como estimular a parceria com grandes marcas, trazendo novas opções de engajamento e branded content. O Homens de Prata busca empresas que queiram fortalecer o relacionamento com o público em faixa etária ao redor dos 50 anos. Um estudo do Locomotiva Instituto de Pesquisa e Estratégia aponta que o país já tem mais de 50 milhões de pessoas da terceira idade, que movimentam 1,8 trilhão de reais na economia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prospectam que em 2024 o grupo de pessoas com mais de 65 anos representará 15% da população e até 2060 chegará a 25%. “Temos um consumidor bastante exigente, atento ao posicionamento das organizações no mercado e cada dia mais incluído no universo digital. Por isso, existem muitas oportunidades de negócios a serem exploradas”, reforça Cuca, que já conta com a Águas Prata e Great Place to Work. Recentemente, a Lifetime Investimentos, uma das principais assessorias do mercado financeiro do país, entrou como sócia do projeto.

 

Sobre o Canal Homens de Prata 

Publicitário, com 40 anos de experiência no mercado da comunicação, Carlos Alberto Gallo Ramalho, mais conhecido como Cuca, chegou aos 58 decidido a virar a página e buscar novos desafios. Observando as dificuldades que muitos homens tinham na transição para a maturidade, fundou em 2019, em parceria com Marcos Ferreira e Cid Moura, o Canal Homens de Prata, com objetivo de compartilhar toda experiência adquirida por essa geração no auge de suas vidas. O Canal se distingue por sua abordagem leve e bem-humorada, agregando valor para quem quer viver mais e melhor. Faz parte da programação atual o quadro Cuca Entrevista, disponível todas as quintas-feiras, às 17h, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC8Fy2dR-DOnsWYgWmDQcB0Q) , e também no formato Podcast (https://podcastmais.com.br/homensdeprata/podcasts/ ), exibido semanalmente, além do Momento Financeiro by Lifetime nas redes sociais.

Manu Gavassi assina direção criativa e roteiro da sua campanha para Intense, do Boticário O filme para a campanha publicitária de lançamento dos novos itens de Intense by Manu Gavassi, linha de maquiagem cocriada pela artista junto ao Boticário, tem roteiro e direção criativa feitos pela própria Manu. Com filme que será veiculado a partir desse domingo (14) em rede nacional e na internet, Manu explora seu jeito, carisma e simpatia, em takes que ilustram bem o seu modo de se expressar, já tão familiar para grande parte dos brasileiros. Com linguagem e cenas que unem cor, arte e modernidade, com toque cool e jovial, o projeto vai ao encontro da proposta do Boticário de posicionar Intense como uma linha que possibilita usar a maquiagem para além da estética, explorando mais a cor como forma de autoexpressão e diversão. Com uma legião de fãs na internet, Manu Gavassi tem uma trajetória como cantora e atriz, e ganhou ainda mais o coração do público brasileiro em 2020 após sua participação em reality show.

Pela primeira vez na comunicação do Boticário, a protagonista da campanha é também a roteirista, diretora criativa e atriz

Observando seu comportamento, a marca identificou prontamente em Manu uma espontaneidade, criatividade e leveza que conectavam diretamente com Intense. Logo que deixou o programa, Manu já participou de uma campanha digital para a marca e, no final do ano, fez seu primeiro lançamento de uma linha de maquiagem cocriada. Agora em fevereiro, Manu protagoniza o maior lançamento de Intense do ano já que, junto com seus novos itens, a marca realiza um repack de todo o seu portfólio com mais de 150 itens, com novas embalagens, fórmulas, texturas e cores, sendo todos todos 100% veganos e cruelty free. “Eu fiquei muito feliz com a liberdade e confiança que o Boti deu a mim. Quando eu me envolvo com um projeto, acho importante que ele tenha a minha cara. No filme publicitário, que assino direção criativa e roteiro, quis trazer um pouco do meu jeito, leveza e diversão. Acredito que a gente tenha construído um conteúdo super diferente do que se vê na TV. Essa será minha campanha de maior exibição nacional. É uma mistura de orgulho com frio na barriga que é deliciosa”, afirma Manu.

 

Intense passou por algumas reformulações e agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem

Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. Criada em 2008, inicialmente como linha de batons, Intense passou por algumas reformulações e rebrandings até aqui, e agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem. “Nossa escolha pela Manu, tanto para a cocriação da linha quanto para a liberdade e confiança para roteirizar o filme, se deu muito por entender que ela representa a imagem e a mensagem que queremos transmitir com Intense, que é cor, alegria e jovialidade, sempre com diversão. A Manu traz o lúdico e o prático de forma única e consegue envolver o produto e sua maneira de enxergar a vida nas entregas. A beleza está em se permitir e brincar consigo, e é um pouco disso que traz o filme, afinal, acreditamos que é de conteúdos leves que todos precisamos nos alimentar, e é isso que Intense propõe” completa Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

Filme com a Manu para Boticário

 

 

Arquivo com a ficha técnica da campanha


Jornalistas, atores, colunistas e apresentadores estão na segunda fase da campanha ‘Vacina Sim’, lançada neste domingo

Mais de 4 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 em todo o Brasil. Com a notícia da chegada de mais insumos ao país para a produção de novas doses da vacina, a previsão é que mais brasileiros possam garantir em breve a imunização contra a doença. É nesse cenário que o consórcio de veículos de imprensa lança mais uma fase de sua campanha de conscientização da importância da vacina. A partir de domingo passado, dia 14, jornalistas, colunistas, atores e apresentadores da TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL estarão nas novas peças da campanha Vacina Sim, ajudando a amplificar a informação de que a vacina protege todos.



uma nova fase da campanha de conscientização da importância da vacina 

A nova fase, que foi lançada no Fantástico, conta com a participação de quase 30 profissionais dos veículos do consórcio. São eles: os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Drauzio Varella; os colunistas da Folha de S.Paulo Luiz Felipe Pondé e Djamila Ribeiro; os colunistas do GLOBO Ancelmo Gois e Míriam Leitão; a colunista Renata Cafardo e a chefe da sucursal de Brasília do Estadão Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama; a comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; e os atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé. A atriz da Globo Fernanda Montenegro é um dos rostos da campanha. Aos 91 anos, ela recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na semana passada e falou com otimismo da imunização: “Vacina é a nossa esperança ativa”.


O que eles dizem sobre a campanha 

Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do Estadão, também falou sobre esperança. “A campanha é a única saída possível para a gente não perder mais ninguém. Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, que enfrentam angústia e ansiedade, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos. Quem aí não está com saudade de um abraço? Fale para seus amigos e familiares que a vacina é segura, tem aval de nossos cientistas”, declarou. “O combate de uma pandemia tão mortal exige, diz a ciência, lavar bem as mãos, adotar o isolamento social, usar máscara e, agora, vacinar. Mas só que é preciso também martelar o tempo todo esta necessidade de boas práticas, além de manter o público informado toda hora sobre o avanço deste inimigo traiçoeiro. É aí que entra o jornalismo que, modestamente, tem feito um trabalho histórico nesta guerra sem quartel. A prova disso é esta campanha de vacinação, promovida pelos veículos de consórcio de imprensa. Basta de blá blá blá, agora é vacinação ou a vida”, afirmou Ancelmo Gois, colunista do jornal O GLOBO.



O que eles dizem sobre a campanha 

Luiz Felipe Pondé, escritor e colunista da Folha de S.Paulo, lembrou a importância histórica da vacina no combate a doenças: “Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobre vacinas, peça a ela que olhe a sua volta e veja quantas crianças com sequelas de poliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente é a vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”. Thaís Oyama, colunista do portal UOL, trouxe uma reflexão sobre a importância da campanha para o coletivo. “A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar se tiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha Vacina sim vai ajudar os brasileiros a se imunizarem também contra a desinformação e as fake news”, concluiu a jornalista. Além dos filmes, estão previstas peças para as mídias impressas e digitais dos veículos do consórcio e ativações nas redes sociais, a partir de domingo.

Assista aqui: 

www.youtube.com/watch?v=GOgMrDGKMzE&feature=youtu.be

 

 

 


FICHA TÉCNICA:

Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão

Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Luiz Henrique Costa, Zé Celso Oliveira e Christiano Calvet

Atendimento: Mariana Novaes, Suzana Prista e Viviane Tanner

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Produção Executiva: Milaine Almeida, Fernanda Deway

Coordenação de Produção: Klemerson Cantalice, Gabriela Bonn

Produção: Cristiano Elias, Lara Aleixo, Patrícia Hermes da Fonseca

Produção Musical: ComandoS

Direção de Cena: Lucas Margutti

Direção de Fotografia: Tiago Rios, Marcelo Nunes

Assistente de Direção: Pedro Juan Correa

Direção Pós Produção: Fernando Alonso

Gerente Pós Produção: Renan Porto

Produtor Finalização: Isabella Correa

Edição: Ana Donadio, Elisa Varajão, Rafael Fernandes

Direção CDesign: Alexandre Arrabal

Coordenação CDesign: Valerycka Rizzo

Motion Design/Efeitos: Carolina Miranda

 

 



Por , em 2021-02-18 11:38:00


Fonte www.folhavitoria.com.br

Redação

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