Profissionais de saúde de Fortaleza diagnosticados com Covid-19 têm 2ª dose da vacina garantida, diz SMS | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 têm a segunda dose da vacina contra à Covid-19 garantidos. Mas, para garantir a vacinação, segundo a secretária municipal de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, o profissional deve comprovar que na data prevista que iria receber a vacina estava doente.

“Por exemplo, se você estava acometido de Covid-19 no dia da sua dose 2. Existe uma recomendação que você só deve receber sua vacina depois de 15 dias que terminou aquele período de isolamento. Concluindo esse período você deve ir ao Centro de Eventos apresentando realmente a comprovação de que naquela data prevista você não podia receber a vacina. Você apresentando seus documentos de identificação receberá a sua dose”, afirmou.

  • Veja lista de quem pode se vacinar no Centro de Eventos do Ceará, e nos drive-thrus da Arena Castelão e RioMar Kennedy

Nos outros casos de falta, segundo Ana Estela, cada situação será analisada. “A dose 2 da CoronaVac está garantida para todos os trabalhadores. E os casos de perda serão analisados pontualmente”.

A secretária ainda anunciou o balanço da primeira dose e como está o início da aplicação da segunda dose. Quase 4 mil pessoas receberam a segunda dose da vacina até esta quarta-feira em Fortaleza.

“Nós estamos ainda aplicando as últimas doses que nós recebemos para dose 1 no município de Fortaleza. E já iniciamos a aplicação da dose 2. Então falando um pouco da dose 1. “Ontem [quarta-feira], 3.143 mil pessoas receberam a dose 1 totalizando já 109.300 pessoas”, disse.

“É realmente um número que nos deixa muito feliz. É importante dizer que a dose 2 ela está acontecendo agora para os idosos de instituições de longa permanência e também para trabalhadores da saúde no Centro de Eventos. Ontem [quarta-feira] de dose dois já foram aplicadas 3.986 vacinas totalizando 15.629 doses da dose 2”, afirmou.

Por , em 2021-02-18 12:25:00


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: