Quem entra? Quem sai? Veja as prováveis mudanças do Ceará para enfrentar o Coritiba | ceará – Jornal Notícias do Ceará

A reta final do Brasileirão para o Ceará tem como foco encerrar o campeonato de forma equilibrada. Sem chances de Libertadores ou de rebaixamento, o Vovô está praticamente garantido na Sul-Americana, e pode assegurar a vaga no torneio neste sábado (20) diante do Coritiba. No confronto, o Alvinegro vai ter novidades em vários setores do campo.

+ Notícias do Ceará
+ Contratações do Ceará para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

Como os próximos dois jogos do Ceará são contra equipes já rebaixadas (Coritiba e Botafogo) e sem tempo de pré-temporada, uma vez que o time estreia na Copa do Nordeste começa no próximo dia 1º de março, o elenco alvinegro está em plena reformulação. Além dos reforços anunciados, alguns jogadores entraram de férias, e outros foram dispensados pelo clube.

O provável time do Vovô para enfrentar o Coritiba é: Richard, Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Felipe Vizeu.

Felipe Vizeu deve ser titular diante do Coritiba — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Pelo menos três mudanças devem ocorrer no time. Fabinho, Fernando Sobral e Luiz Otávio, titulares contra o Fluminense na última segunda-feira (15), ganharam férias até o dia 1º de março. Os três têm contrato vigente com o clube para a temporada 2021 e foram destaques na campanha da equipe no ano passado.

Cléber e Lima seguem como dúvidas. Ambos os jogadores estão em tratamento médicos e ainda não têm presença confirmada entre os relacionados para a partida. Com a reformulação do elenco, Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva deixaram o clube. Os três atletas saíram do Vovô com destino ao Fluminense, Cruzeiro e CRB, respectivamente.

Fernando Sobral está de férias e não enfrenta o Coritiba — Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Com duas baixas na zaga, a dupla de Tiago Pagnussat deve ser Klaus. O zagueiro deve ganhar a posição que é de Luiz Otávio, e ser improvisado no lado esquerdo do campo. Sem Samuel Xavier, Eduardo mantém a vaga de titular na lateral direita – pelo menos até o fim da Série A.

Caso Guto Ferreira opte por não alterar as características táticas e técnicas do Ceará, William Oliveira deve atuar como primeiro volante no lugar de Fabinho. Além disso, Felipe Vizeu pode pintar entre os titulares, uma vez que Cléber está lesionado e Sobral está de férias, fazendo com que Vina volte a ser o meia articulador do time.

William Oliveira, volante do Ceará, pode ganhar a titularidade no time — Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Na tabela da Série A, o Ceará é o 12º colocado, com 46 pontos. O próximo compromisso do Vovô é contra o vice-lanterna e já rebaixado Coritiba. Será a última partida da equipe fora de casa no Brasileirão 2020. A bola rola às 18h30 do sábado, no Couto Pereira, e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Por , em 2021-02-18 15:00:00


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: