Confira imagens do primeiro dia do toque de recolher em Fortaleza | Coronavírus em Fortaleza, Ceará e Mundo – Jornal Notícias do Ceará

Movimentação na Beira Mar no primeiro dia de decreto estadual e municipal, que determinam fechamento de espaços públicos após as 17h. (Foto: Barbara Moira)

O novo decreto estadual entrou em vigor nesta quinta-feira, 18, e com ele o toque de recolher foi implantado em Fortaleza. Pontos comumente movimentados na Capital – como a Avenida Beira Mar, a Praça Portugal e a Praia de Iracema -, ficaram totalmente vazios, uma vez que apenas serviços essenciais podem funcionar após às 22h.

A circulação de pessoas em espaços públicos como esses estão proibidas das 17h às 5h do dia seguinte, mas O POVO presenciou populares frequentando alguns desses lugares, como a Praça das Flores, na Aldeota, e a Praia de Iracema, mesmo após o período determinado pelo Decreto.

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA MAIS | Toque de recolher: Quem precisar sair de casa durante período deve andar com documentos

LEIA MAIS | Covid-19: Entenda o toque de recolher, medida anunciada por Camilo Santana

LEIA MAIS | 12 perguntas e respostas sobre o toque de recolher no Ceará

Apesar de não ter sido identificada aglomerações de grande porte, indivíduos seguiam utilizando os locais para correrem, caminharem e andarem de bicicleta, hábito frequentemente realizados em dias normais. Além disso, banhistas aproveitavam o dia ensolarado na Cidade para ocuparem alguns pontos da faixa de areia da Praia de Iracema.

Clique na imagem para abrir a galeria

Diante desse cenário, equipes da Polícia Militar (PM) e da cavalaria estiveram no local dispersando tanto populares quanto comerciantes que atuavam na região após o horário permitido, principalmente nas proximidades da Praia dos Crush. Na ocasião, ambulantes reclamaram da falta de aviso do Estado e da situação econômica provocada pelo limite de horário imposto.



Por , em 2021-02-19 00:46:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: