Ceará e Fortaleza vivem extremos dentro e fora de casa na Série A – Jogada – Jornal Notícias do Ceará

A vitória diante do Coritiba por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, evidenciou uma situação atípica para o Ceará no Brasileirão: a boa campanha fora de casa. Com apenas um jogo a cumprir no Brasileirão, o Alvinegro encerrará sua participação na Série A diante do Botafogo, na Arena Castelão. O cenário, porém, dentro de casa, é ruim para a equipe de Guto Ferreira.

Com 26 pontos conquistados fora de seus mandos, o Ceará encerrou sua participação como visitante diante do Coritiba, com a 4ª melhor campanha. Ao todo, a equipe venceu 7 partidas, empatou 5 e perdeu outras 7. Foram 32 gols marcados e 26 sofridos. Retrospecto postivo, levando em consideração que a equipe conquistou mais da metade dos pontos longe da Arena Castelão.

No entanto, quando está sobre seus domínios, a equipe tem campanha de time da zona de rebaixamento. O Ceará é o 17º pior time na Série A do Brasileirão jogando dentro de casa. A equipe acumulou 23 pontos em 18 partidas. Foram 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, desempenho superior apenas dos já rebaixados Botafogo, Coritiba e Goiás, respectivamente.

A equipe terá uma grande oportunidade na próxima quinta-feira (25), quando enfrentará dentro da Arena Castelão o já rebaixado Botafogo, às 21h30. A Rádio Verdes Mares transmitide tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.

Leão vive momento distinto

O Fortaleza, por sua vez, vive um momento diferente na competição. Mesmo com a ausência do torcedor tricolor no estádio, devido à pandemia da Covid-19, o Leão conquistou 30 dos seus 41 pontos na Arena Castelão. O bom desempenho dentro de casa deixa o Fortaleza na 11ª posição. Porém, fora dos seus mandos, a equipe de Enderson Moreira tem um desempenho caótico, que reflete o momento vivido dentro da competição.

Foram apenas duas vitórias, cinco empates fora do Castelão e onze derrotas, além de 14 gols marcados e 27 sofridos. O que totaliza 11 pontos conquistados. O baixo desempenho longe dos seus mandos colocam o Fortaleza como o pior visitante do Brasileirão e na briga direta pela permanência – que está encaminhada.

O Tricolor fica atrás de Goiás, Coritiba e Botafogo. A oportunidade de melhor o retrospecto fora de casa virá na quinta-feira (25) contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. A Rádio Verdes Mares transmitide tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.

Retrospecto das equipes fora e dentro de casa no Brasileirão

​Fortaleza 2019  – Mandante: 10ª colocação com 35 pontos | Visitante: 12ª colocação com 18 pontos

Ceará 2019 – Mandante: 12ª colocação com 30 pontos | Visitante: 18ª colocação com 9 pontos

Ceará 2018 – Mandante: 18ª colocação com 29 pontos | Visitante: 9ª colocação com 15 pontos



Quero receber conteúdos exclusivos de esporte





Por , em 2021-02-22 23:00:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: