Iraguassú Teixeira, ex-vereador de Fortaleza, morre de Covid-19 aos 80 anos | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira, morreu devido a complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (22). O perfil do atual vereador Iraguassú Filho confirmou o falecimento do pai em uma nota nas redes sociais.

A nota informa que o ex-vereador estava internado na UTI do Hospital Regional da Unimed desde o início do mês de fevereiro. “A família aguarda orientações médicas para decidir como será realizado o velório e o sepultamento”, esclarece a publicação.

O médico atuou por mais de 50 anos na área, e possui um currículo mais de 10 mil cirurgias, atuando no Hospital Instituto Dr. José Forta (IJF), da capital cearense, e por décadas no Posto de Saúde do Bairro Floresta.

Iraguassú Teixeira foi vereador de Fortaleza por sete mandatos, e sempre foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Iraguassú também defendia a pauta da cultura, sempre incentivando o carnaval de rua e admirador dos Maracatus.

“Rogamos a Deus que o receba em seus braços e acalante os corações de sua família e amigos. Muito obrigado por tudo nosso médico e amigo”, complementa a publicação na rede social do vereador Iraguassú Filho.

O governador do Ceará, Camilo Santana, também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Recebi com pesar a notícia da morte do médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassu Teixeira, vítima da Covid. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Iraguassu Teixeira, e a todos os cearenses que perderam parentes para o coronavírus”, comentou Camilo.

Assista às principais notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

Por , em 2021-02-22 20:27:59


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: