Com lockdown na Capital, Fortaleza escolhe estádio de Horizonte para jogos do Estadual | Fortaleza Esporte Clube | Time – Notícias – Jornal Notícias do Ceará

Estádio Domingão, em Horizonte (Foto: Divulgação/FCF)

Sob decreto de lockdown em Fortaleza até o próximo dia 18, a segunda fase do Campeonato Cearense será iniciada na próxima quarta-feira, 10, com jogos na Região Metropolitana e no Interior. Diante da impossibilidade de atuar na Arena Castelão, o Fortaleza optou pelo estádio Domingão, em Horizonte, para realizar os jogos como mandante.

As novas medidas do Governo do Estado em combate à pandemia de Covid-19 passaram a valer na última sexta-feira, 5, e permitem apenas jogos de competições regionais (Copa do Nordeste) e nacionais (Copa do Brasil) em Fortaleza. Para “driblar” a determinação, a Federação Cearense de Futebol (FCF) marcou os últimos jogos da primeira fase fora da Capital.

A tática será repetida na primeira rodada da nova etapa do Estadual – até agora, a única prevista para ocorrer em meio ao decreto. Na estreia, o Tricolor atuará no Domingão, mas será visitante diante do Atlético-CE, às 15 horas, na quarta-feira, 10.

Caso o decreto seja renovado, o Leão enfrentará Ferroviário, Caucaia e Icasa no estádio de Horizonte. Sem o Castelão, o clube do Pici também poderia utilizar o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, mas preferiu adotar o Domingão como casa temporária.

Por , em 2021-03-08 15:41:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: