Fortaleza registra sua maior chuva de 2021, indica Funceme | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O município de Fortaleza registrou, no intervalo entre as 7h deste domingo (7) e 7h desta segunda-feira (8), sua maior chuva de 2021. O acumulado de 24 horas foi de 85 milímetros.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até então, o maior observado deste ano era de 45 mm, registrado no mesmo posto, entre os dias 19 e 20 de janeiro, ainda na Pré-Estação.

Ainda segundo a Funceme, tal acumulado recente se deu pela maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim com a presença de uma Cavado se Altos Níveis (CAN) sobre a região Nordeste. Tal cenário havia sido apontado pela Funceme em previsão do tempo realizada no fim de semana.

No mesmo intervalo entre as manhã de domingo e segunda, foram registradas precipitações em, pelo menos, 37 municípios. Além da Capital, os principais acumulados foram em:

  • Camocim (Posto: Sede): 49.0 mm
  • Granja (Posto: Sede): 40.0 mm
  • Canindé (Posto: Baixa Fria): 37.0 mm
  • Tianguá (Posto: Sede): 36.4 mm

Os dados são preliminares e deverão sofrer alterações ao longo do dia tanto na quantidade de municípios com chuva como no ranking das maiores, porém, sempre referentes ao período entre ontem e hoje.

Previsão para os próximos dias

  • Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. No Maciço de Baturité, no centro-norte da região Jaguaribana e no centro-norte do Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de chuva.
  • Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no litoral Norte e na Ibiapaba. No litoral de Fortaleza, litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, no centro-norte da região Jaguaribana e no centro-norte do Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de chuva.
  • Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

Por , em 2021-03-08 10:53:52


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: