Lousã quer controlar e erradicar espécies invasoras na Mata do Sobral – Notícias de Coimbra – Jornal Notícias do Ceará

A Câmara Municipal da Lousã está a realizar uma intervenção numa área de 75 hectares da Mata do Sobral, em Serpins, de forma a controlar e erradicar espécies invasoras que se têm proliferado e que prejudicam o desenvolvimento das espécies autóctones. O objetivo é assim contribuir para a recuperação do ecossistema.

A Mata do Sobral é uma zona florestal de grande valor botânico com muitas espécies características da flora mediterrânica original.

Esta intervenção que inclui trabalhos mecânicos e motomanuais e, também, a aplicação de produtos adequados para eliminação destas espécies, insere-se no âmbito da candidatura efetuada pelo município da Lousã e pela Junta de Freguesia de Serpins ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão. A empreitada tem um investimento de 99 974,25€ + IVA, e está a ser promovida pela empresa Silvicorgo, Lda, com o acompanhamento do Gabinete Técnico Florestal.

Este projeto, engloba também um programa educativo no qual se destaca a rede de Geocaching “Descobrir a Mata do Sobral” e ações de Voluntariado Ambiental.  

 

 

Por , em 2021-03-08 20:44:26


Fonte www.noticiasdecoimbra.pt

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: