Ceará tem dois oficiais de justiça mortos e 81 infectados pela Covid-19 | Coronavírus em Fortaleza, Ceará e Mundo – Jornal Notícias do Ceará

O Ceará já registra duas mortes causadas por Covid-19 em oficiais de justiça. Segundo o Sindicato da categoria no Ceará (Sindojus-CE), morreram acometidos da doença Marcos Uchoa, 53 anos, da comarca de Caridade, em agosto do ano passado, e José Afonso Soares, 52 anos, de Fortaleza, no dia 5 de fevereiro deste ano. Ao todo, o Estado contabiliza 81 infecções, o que equivale a 12% da categoria. Há ainda uma oficial de Fortaleza internada em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a entidade, os oficiais relatam o receio em atuar nas ruas durante o pico da segunda onda da Covid-19. De acordo com o Sindojus-CE, já foi solicitado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) equipamentos de proteção individual (EPIs). A preocupação é porque a atuação é predominantemente em ambiente externo, onde os profissionais estão tanto como potenciais transmissores como vulneráveis à doença.

LEIA MAIS: Em dez dias, cinco policiais morrem de Covid-19 no Ceará

A categoria reivindica a inclusão entre os grupos prioritários de vacinação. Além de reforçar que os oficiais cumpram presencialmente apenas as medidas urgentes. A proposta teria como objetivo resguardar a saúde e a vida da categoria e dos jurisdicionados.

De acordo com dados divulgados pelo InfoJus Brasil, em todo o país já são 41 mortes de Oficiais de Justiça registradas pela Covid-19

Por , em 2021-03-09 20:59:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: