Fortaleza acerta a contratação do volante Gustavo Blanco, do Atlético-MG, por empréstimo | futebol – Jornal Notícias do Ceará

O início de temporada do Atlético-MG é marcado por trabalho do departamento de futebol em realocar peças que não fazem parte dos planos em 2021. Faltam duas delas, ou faltavam. No caso do volante Gustavo Blanco, ele foi negociado com o Fortaleza e deve reforçar o Tricolor nesta temporada.

+Mais notícias do Atlético-MG
+Mais notícias do Fortaleza

Segundo apurou o ge, o volante já está na capital cearense para assinar com o Leão do Pici, e o anúncio oficial do clube deve ocorrer nos próximos dias. O vínculo será por empréstimo até o final de 2021.

O jogador de 26 anos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022, e passou por momentos difíceis, com duas cirurgias no joelho, que o impediram de entrar em campo para jogos oficiais num período superior a dois anos. Em 2020, após se recuperar de lesão, ficou fora dos planos de Jorge Sampaoli, e foi para o Goiás.

Gustavo Blanco, volante do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues

Empréstimo até o fim da Série A. Pelo Goiás, entretanto, Blanco foi pouco utilizado. Fez apenas quatro partidas no Campeonato Brasileiro, sendo apenas uma completa, na derrota de 3 a 0 para o São Paulo. O contrato de Blanco com o Atlético foi reativado em março, mas ele não voltou ao clube.

Ficou aguardando definição de futuro, que chegará em breve. O jogador foi comprado pelo Atlético-MG junto ao Bahia em julho de 2017, após fazer um bom Campeonato Mineiro com a camisa do América-MG. Custou cerca de R$ 1,3 milhão. Pelo Galo, foram 36 jogos.

O Fortaleza vem realizando uma reformulação no elenco, de olho principalmente em oportunidades para o setor do meio-campo. Antes de negociar com o volante do Galo, o Leão do Pici fechou com Matheus Jussa, Éderson e Lucas Crispim.

Além de Gustavo Blanco, Iago Maidana teve a situação resolvida nesta terça-feira (9). Após atuar na temporada 2020 pelo Sport, o zagueiro chegou a ficar sem vínculo com o clube pernambucano, mas acertou a permanência no Leão da Ilha. Assim como o volante, o defensor fica no Nordeste até o fim de 2021.

Por , em 2021-03-09 19:10:09


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: