Paulista ter quatro pontos de vacinao para os idosos a partir de 75 anos – Jornal Notícias do Ceará

Foto: Divulgao

O município do Paulista iniciou a etapa de vacinação de idosos de 75 na segunda-feira (8) contando com dois postos de imunização. A partir desta terça-feira (9), a prefeitura da cidade informou que além do Centro administrativo, localizado em Maranguape I, e a FASUP, no Janga, o grupo poderá receber as doses do imunizante  Unidade de Saúde da Família Ana Nery, em Maria Farinha, e o Clube Municipal de Paratibe.

Segundo a gestão municipal, a vacinação nos quatro pontos terá início no horário das 8h às 13h. Os idosos devem seguir para os locais de imunização portando o RG  e comprovante de residência. A vacinação em Paulista ocorre por demanda espontânea. 

A Secretaria de Saúde comunicou que dará continuidade a vacinação para os idosos de idade a partir de 75 anos enquanto durarem os estoques dos imunizantes. A vacina administrada é a CoronaVac, remanescente do lote anterior que chegou ao município. Para aqueles que tomaram a primeira dose, é importante frisar que a segunda dose desta vacina precisa ser aplicada novamente no prazo de 14 a  28 dias.

Idosos a partir de 75 anos com mobilidade reduzida

De acordo com a gestão municipal, os idosos que possuem mobilidade reduzida precisam que algum responsável se dirija a Unidade Básica de Saúde mais próxima solicitando imunização domiciliar.  Caso o bairro tenha o monitoramento de um Agente Comunitário de Saúde, o responsável pode solicitar ao mesmo que faça o pedido na UBS mais próxima.

Serviço

Locais de vacinação a partir desta terça-feira (9):

 

Centro Administrativo, Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves,  222 – Maranguape 1

FASUP, Avenida Dr. Claúdio José Gueiros Leite, 3580 – Janga 

USF Ana Nery, Rua José Pereira de Amorim, 120 – Maria Farinha

 

Clube Municipal de Paratibe, Rua Doutor José Mariano, sn – Paratibe 

 



Por , em 2021-03-09 07:24:00


Fonte www.diariodepernambuco.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: