Caucaia, na Grande Fortaleza, decreta medidas mais rígidas de isolamento social | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, decretou medidas restritivas mais rígidas, que o prefeito Vitor Valim denominou como “lockdown”, a partir desta sexta-feira (12). Caucaia é a cidade com a segunda maior população do Ceará, e uma das principais cidades da Região Metropolitana da capital. O anúncio foi publicado nesta quinta-feira (11).

“Atendendo recomendações do Ministério Público diante dos altos índices de Covid e lotação em nosso hospital, a partir de meia-noite desta sexta-feira (12) decretaremos lockdown em Caucaia”, publicou o prefeito.

De acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará, até a noite desta quinta Caucaia tem 12.706 casos confirmados de Covid-19, que resultaram em 477 óbitos — além dos 1.753 casos em investigação.

No Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, a taxa de ocupação de UTIs está em 100%, com os 10 leitos preenchidos; e 23 de 25 leitos de enfermaria ocupados (92%).

“Para evitar aglomeração nas ruas da nossa cidade, e dessa maneira diminuir a propagação da doença. Os números estão alarmantes em Caucaia. Os nossos leitos de UTI estão lotados. Então nós temos que frear essa doença para preservar vidas”, justificou Vitor Valim.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

Por , em 2021-03-11 20:51:01


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: