Com vacinação, Ceará tem redução de 42% na taxa de internação da população idosa | Coronavírus em Fortaleza, Ceará e Mundo – Jornal Notícias do Ceará

Além de idosos, outros perfis de pessoas se enquadram no cadastro de prioridades (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Ceará já apresenta redução de 42% na taxa de internação entre a população idosa que se vacinou contra a Covid-19 em comparação aos grupos não vacinados. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, nesta quinta-feira, 11, durante a entrega de uma ala exclusiva de atendimento a pacientes com Covid-19 no Hospital Geral Doutor Waldemar Alcântara (HGWA) em Fortaleza.

Ele mencionou que o dado foi obtido a partir de um estudo em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Os idosos são prioridade na campanha de imunização que teve início em janeiro. “Isso mostra a importância da vacinação e a importância de a população aderir [à vacinação] como está aderindo”, disse o secretário.

O Governo inaugurou hoje uma ala com 37 novos leitos de enfermaria no HGWA, que é uma das referências no enfrentamento ao coronavírus. No total, já são mais de 3.500 leitos abertos em todo o Ceará para tratamento de Covid-19.

 

 

 

Por , em 2021-03-11 13:38:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: