Fortaleza vence Ceará por 1 a 0 e é Campeão Cearense Feminino de 2020 | Ceará Sporting Club | Times – Jornal Notícias do Ceará

Ticiana comemora o gol da vitória do Fortaleza sobre o Ceará na final do Campeonato Cearense Feminino de 2020 (Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Na tarde desta quinta-feira, 11, o título do Campeonato Cearense Feminino 2020 foi decidido por meio de um Clássico-Rainha. Ceará e Fortaleza se enfrentaram no estádio Domingão, em Horizonte, em jogo único, que definiu quem levantaria a “Taça Maria Vieira”, nome do troféu, em homenagem à presidente do Atlético-CE. As Leoas venceram por 1 a 0, com gol de Taciana, aos nove minutos do primeiro tempo, e se consagraram campeãs cearenses.

O título das tricolores evitou o tricampeonato seguido das alvinegras, que poderiam ter se igualado ao Caucaia (2011, 2012 e 2013)com a maior sequência de títulos estaduais consecutivos dentre as mulheres. Esse foi o segundo título cearense das Leoas, que haviam vencido pela primeira vez em 2010.

O Fortaleza iniciou a partida de forma mais incisiva, por meio de transições ofensivas rápidas. Dessa forma saiu o gol de abertura do embate. Aos nove minutos do primeiro tempo, Taciana avançou em velocidade pela direita, ganhou das marcadoras na corrida, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para a goleira Ellen.

Após o tento, o Ceará buscou ser mais agressivo em campo e deteve a posse de bola por mais tempo. Contudo, as investidas alvinegras foram feitas de maneira desorganizada, principalmente no momento da finalização das jogadas.

O cenário se manteve semelhante no segundo tempo, com as Leoas utilizando o contra-ataque para agredir. Dessa maneira, por pouco o Fortaleza não ampliou a vantagem, pois Edna, defensora do Ceará, tirou em cima da linha uma finalização das oponentes. A equipe alvinegra ainda tentou uma pressão no final do confronto, mas a defesa tricolor anulou as investidas e garantiu a vitória por 1 a 0, que confirmou o título cearense de 2020 para o Fortaleza.

Veja o jogo na íntegra:

Por , em 2021-03-11 17:25:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: